Notícias

Misa recebe exposição de forrozeiros alagoanos nesta terça-feira (27)

No lançamento, realizado às 18h, acontecerá a apresentação do Forrozeiro Zé Maravilha, e palestra, com José Lessa, sobre o tema da mostra
Texto de Júlya Rocha

Junho é o mês do forró. A sanfona estampa e se destaca em todos os meios que a arte se divide. A partir desta terça-feira (27), o forró ganha outro espaço além dos palcos. O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe a exposição O Forró nos 200 anos de Alagoas.

 

“Na ocasião, estarão expostos fotos, LP’s e áudios que pretendem homenagear os artistas que contribuíram com o desenvolvimento do forró em Alagoas, que vai de Augusto Calheiros a outros tão importantes quanto”, explica o presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas, José Lessa.

 

No lançamento, realizado às 18h, acontecerá a apresentação do Forrozeiro Zé Maravilha, e palestra, com José Lessa, sobre o tema da mostra. A exposição é aberta ao público e segue até o dia 15 de julho deste ano.

 

Misa

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 13h às 17. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7882.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :