Notícias

Alagoas aumenta em 30% número de voos em julho

Em 2016, com a articulação realizada pelo Governo do Estado em parceria com o trade turístico, o número de turistas em Alagoas aumentou para 94.262
Texto de Morena Melo Foto: Jonathan Lins

A capital alagoana deve receber cerca de 17 mil passageiros, vindos em 164 voos extras que vão desembarcar durante todo mês de julho. Em termos percentuais, a quantidade de aeronaves fretadas, em rotas de operação que têm Maceió como destino, representa 30% a mais que o número de voos extras que pousaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares em 2016.

 

Ano passado, Alagoas recebeu 126 voos extras no período das férias de julho. A estratégia impactou diretamente o número de ocupação hoteleira que registrou 76%, contra 72% do mesmo período de 2015, crescendo 4%.

 

“Trabalhar para tornar a nossa malha aérea mais robusta tem trazido bons resultados para nossa economia. Em 2016 conseguimos aumentar em 2,79% o número de fluxo de passageiros durante o mês de julho, com a estratégia dos voos fretados. Agora que conseguimos saltar de 128 para 164 voos fretados, esse número certamente será ainda maior”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

 

Em julho de 2015, 91.702 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Em 2016, com a articulação realizada pelo Governo do Estado em parceria com o trade turístico, o número aumentou para 94.262. Os voos extras desta temporada partem de Congonhas, Brasília, Goiânia, Foz do Iguaçu e Belo Horizonte.

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
Notícias

MTur e ONU Mulheres promoverão ações direcionadas às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil

O Ministério do Turismo iniciou, ontem, tratativas com a ONU Mulheres para a construção de um acordo de cooperação técnica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :