Notícias

Polícia Civil divulga locais e horários de registros de BOs em Maceió

Texto de Ascom

Com o objetivo de que o cidadão tenha pleno conhecimento, atendimento ágil, e que o registro não deixe de ser realizado, a Polícia Civil de Alagoas está reforçando a divulgação dos locais e horários, onde a população maceioense pode registrar o seu Boletim de Ocorrência (BO).

 

O delegado-geral, Paulo Cerqueira, informou que, de segunda a sexta-feira, em Maceió, todas as delegacias distritais e especializadas estão obrigadas a confeccionar os BOs, de qualquer tipo de ocorrência, entre 8h e 18h, dentro de sua área de atuação.

 

A partir das 18h, o atendimento passa a ser feito apenas nas Centrais de Flagrantes 1, 2 e 3, situadas, respectivamente, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol; no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e na sede do 8º Distrito da Capital, no bairro Benedito Bentes.

 

O atendimento fica restrito às três centrais de flagrantes, Nos finais de semana (sábado e domingo) e feriados,

 

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em sua base, na orla da Ponta Verde, próximo ao Alagoinhas, é outra alternativa oferecida aos maceioenses e turistas, durante 24 horas, para a confecção dos registros de ocorrências policiais, especialmente para aqueles que frequentam a região das praias.

 

Além destes locais, a Polícia Civil disponibiliza também um posto de atendimento instalado nas dependências do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. No local, são confeccionados todos os tipos de BOs, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 20h.

 

Um outro posto funciona no Aeroporto Zumbi dos Palmares, todos os dias, durante às 24 horas.

 

Outra opção oferecida é a Delegacia Interativa, onde o cidadão de qualquer local e durante às 24h, pode por meio da internet fazer o registro do seu BO.

 

Nesse caso, a confecção se destina apenas para os casos de furto e perda de documentos e/ou pequenos objetos.  Concluído o registro, ele deve aguardar a validação do boletim por um policial civil, para após 30 minutos, em média, ter acesso e imprimir o documento, que será enviado para e-mail fornecido pelo usuário.

 

Caso não receba o devido atendimento, o cidadão poderá denunciar o fato junto a Corregedoria de Polícia Civil, localizada na Avenida Comendador Leão, 720, no bairro do Poço (telefone: 3315-4020), das 8h às 18h.

 

O delegado-geral Paulo Cerqueira destaca a importância do registro das ocorrências para as investigações policiais e o devido esclarecimento dos delitos, além de ser um instrumento que contribui para a adoção de medidas de combate à violência.

Artigos relacionados
Notícias

SC: Nova exposição do Museu Nacional de Imigração e Colonização é aberta ao público

A exposição “Miradas do Porvir”, no Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), marcou a reabertura do casarão e aposta…
Notícias

Gol inicia voos para Canoas a partir de 1º de junho

A GOL Linhas Aéreas anuncia o retorno dos voos em Porto Alegre por meio de operações na base aérea de…
Notícias

Brasil assina acordo de cooperação com Benim para ampliar fluxo turístico entre os países

O Ministério do Turismo assinou um acordo de cooperação com o país africano Benim. Entre os objetivos da parceria está…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :