Notícias

Vida Nova nas Grotas é destaque em publicação da ONU Habitat na internet

Texto de Petrônio Viana

O programa Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas, em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU Habitat), foi destaque em publicação do organismo internacional feita no último dia 14.

 

Apontando a elaboração conjunta de estratégias para o desenvolvimento urbano, econômico e social e a produção de informações sobre os assentamentos informais na capital alagoano, a publicação da ONU Habitat ressalta a importância da parceria com o Governo do Estado para a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos.

 

O Vida Nova nas Grotas foi lançado oficialmente no dia 4 de julho pelo governador Renan Filho e pelo oficial internacional sênior da ONU Habitat, Alain Grimard, e pela oficial nacional da entidade, Rayne Ferretti. O programa prevê a ampliação das ações estruturais promovidas pelo antigo programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças a partir da adoção de estratégias de inclusão produtiva, prevenção à violência e desenvolvimento social voltadas para os moradores das 76 grotas de Maceió.

 

“O projeto também terá ações nas áreas de acessibilidade, planejamento e crescimento econômico. O objetivo geral é a implementação de políticas públicas e a criação de espaços urbanos mais prósperos. A coleta e a gestão de informações, bem como os desafios da governança participativa também serão elementos importantes da cooperação”, diz a publicação.

 

“O ONU-Habitat está muito contente por ser associado a essa iniciativa do Estado de Alagoas, na qual as grotas estão sendo postas no centro da estratégia para o desenvolvimento sustentável de Maceió”, afirmou Grimard. Segundo o programa da ONU, marcos internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estão na base do programa Vida Nova nas Grotas.

 

“Nós compartilhamos com as autoridades e com a população essa nova visão apresentada pela Nova Agenda Urbana, buscando fomentar segurança e desenvolvimento para todos que vivem nas áreas urbanas”, acrescentou o especialista, na publicação da ONU Habitat.

 

O governador Renan Filho também celebrou o acordo com o organismo internacional. “Esse intercâmbio é fundamental para o Estado e chega com a primeira parceria entre a ONU e o Governo na história de Alagoas. Esperamos um grande progresso em nossas ações a partir da troca de experiências internacionais bem-sucedidas e da credibilidade da ONU”, disse o governador.

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :