Notícias

Número de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares cresce 6,5% em junho

Cerca de 140 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em junho, segundo a Infraero
Texto de Andressa Alves

Alagoas registrou aumento na movimentação de passageiros pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em junho. É o que revelam os dados da Infraero, que apontam crescimento de 6,45% no número de embarques e desembarques de passageiros no último mês, comparado ao mesmo mês em 2016.

 

A movimentação, calculada mensalmente, registrou 140.023 viajantes em passagem pelo aeroporto de Maceió, enquanto que, em 2016, o número foi de 131.500. Só nos desembarques na capital alagoana foram registrados aproximadamente 71 mil passageiros, 3,87% a mais do que no mesmo período no ano anterior.

 

Novos voos

 

Neste mês de julho, Alagoas conta ainda com 164 novos voos, entre fretados e extras. Além de seis novos voos nacionais operados pela Gol Linhas Aéreas, ligando o Estado às cidades de São Paulo (Aeroporto de Congonhas), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB), além de novos voos vindos de Minas Gerais pela companhia Azul Viagens.

 

A prospecção de novos voos é fruto do trabalho de articulação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) junto às companhias aéreas.

 

“Todos esses indicadores positivos só reiteram todo o potencial turístico de Alagoas. O Governo do Estado e os demais atores do segmento vêm trabalhando para manter os destinos alagoanos entre os mais procurados do Brasil”, explica o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.

Artigos relacionados
Notícias

Passagens de ônibus: vendas durante o feriado prolongado devem crescer entre 30% e 39%

Com o feriado de Corpus Christi desta quinta-feira, o movimento das rodoviárias interestaduais do país deve crescer. Segundo levantamento dos…
Notícias

Embratur e Governo do Ceará se unem para ampliar conectividade aérea para o estado

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu o governador do Ceará, Elmano de Freitas, para debater formas de atuação para…
Notícias

SC: Nova exposição do Museu Nacional de Imigração e Colonização é aberta ao público

A exposição “Miradas do Porvir”, no Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), marcou a reabertura do casarão e aposta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :