Notícias

Alagoano Yohansson fecha o Mundial de Atletismo com duas medalhas de prata

Pódio com dobradinha brasileira: Yohansson Nascimento com prata e Petrúcio Ferreira com o ouro
Texto de Paulo Chancey Junior

O alagoano Yohansson Nascimento encerrou a sua participação no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres na Inglaterra, na tarde desse sábado (22). O velocista competiu nos 200m na categoria T47 e conquistou a medalha de prata numa repetição do pódio dos 100m.

 

No Estádio Olímpico de Londres, a prova foi vencida pelo também brasileiro, nordestino da Paraíba, Petrúcio Ferreira, que marcou o tempo de 21s21, o novo recorde mundial da prova.

 

Já o alagoano Yohansson Nascimento, veio logo em seguida com o tempo de 21s96, seguido pelo polonês Michal Derus, que fez o tempo de 22s08. Este foi o mesmo pódio dos 100m no meio de semana, com os atletas que vem disputando provas olímpicas e mundiais, mostrando grande rivalidade.

 

Na capital inglesa, Yohansson Nascimento disputou provas que é especialista, os 100 e 200m. “Esse mundial foi o primeiro passo para Tóquio. O ano de 2017 será importante para avaliar os adversários que teremos pela frente e consequentemente, e analisar este novo ciclo olímpico”, concluiu.

 

O Mundial Paralímpico de Londres foi especial para Yohansson, não apenas pelo nível dos atletas, mas também por ser o 5º mundial, tendo conquistado 10 medalhas e por estar completando 12 anos de atletismo. Após a competição, Yohansson Nascimento voltará ao Brasil e logo em seguida vem para Maceió, onde irá curtir alguns dias de folga junto a família e amigos.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :