Notícias

Governo de Alagoas inicia serviços de recuperação asfáltica em Belém

Pró-Estrada já beneficia mais de 30 municípios alagoanos, renovando, até o momento, mais de 250 km da malha viária estadual
Texto de Thiago Tarelli

Os serviços de recuperação asfáltica promovidos pelo Governo do Estado chegaram a mais um município alagoano. A equipe técnica da secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelos serviços, já está trabalhando em Belém, na região Agreste. Lá está sendo recuperado o acesso a cidade, feito pela rodovia BR-316, e mais três quilômetros de vias urbanas.

 

A reestruturação asfáltica em Belém faz parte do programa Pró-Estrada e é uma reivindicação antiga da população que, segundo o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, está há mais de dez anos à espera por melhorias viárias.

 

“O município de Belém permaneceu por muito tempo sem qualquer grande intervenção viária. O estado de conservação das vias não estava bom. O governo irá recuperar não só o acesso, de aproximadamente 1 km, como também outros 3 km de vias urbanas, beneficiando boa parte do complexo viário da cidade”, explica Tenório.

 

Os trabalhos de recapeamento asfáltica deverão ser feitos em 15 dias, segundo a equipe técnica da Setrand. Também serão recuperados redutores de velocidade como lombadas, por exemplo. Além disso, nova sinalização vertical e horizontal será instalada assim que os serviços de pavimentação estiverem concluídos, trazendo mais segurança e mobilidade aos belenenses.

 

Incentivo

 

Com estradas recuperadas com nova pavimentação e sinalização, a economia alagoana é incentivada através do melhor escoamento da produção agrícola e industrial, além do incentivo ao turismo.

 

Atualmente, o Pró-Estrada beneficia mais de 30 municípios alagoanos, renovando, até o momento, mais de 250 km da malha viária estadual.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :