ALAGOAS

Seris promove semana especial no Núcleo Ressocializador

Ações também contemplam internos e visitantes
Texto de Mayara Wasty

Com ações humanizadas e lúdicas, as comemorações dos seis anos de aniversário do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC) seguem a todo vapor ao longo desta semana. Com uma vasta programação dirigida aos reeducandos, servidores e visitantes, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desenvolve a reintegração social e valoriza os profissionais envolvidos no NRC, única referência com boas práticas.

 

Nesta quinta-feira (3), as atividades começaram com a palestra ‘Justiça restaurada, o que é?’, ministrada pela equipe da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

 

A programação teve sequência com alongamento, automassagem e dicas para melhorar a postura. No momento ‘Embeleze’ houve tratamento estético, com a oferta de corte, escova e hidratação dos cabelos. No período da tarde foram realizados jogos entre servidores e reeducandos e apresentação musical da banda do Núcleo Ressocializador.

 

 

O chefe da unidade, Elder Rodrigues, reforça que as atividades alusivas ao aniversário do NRC valorizam os servidores penitenciários. “É um momento ímpar, onde tiramos a carga de nosso dia a dia e confraternizamos. Trata-se de uma forma de otimizar e desenvolver nosso trabalho; cria-se um ambiente mais tranquilo e leve, além de integrar a equipe de trabalho. Somos referência, porque ofertamos um tratamento diferenciado com base na humanização”.

 

Na quarta-feira (2), os servidores participaram de um café da manhã, com entrega de homenagens aos agentes ressocializadores, sorteio de brindes e o show do comediante Marlon Rossi. Posteriormente, houve a sessão de massoterapia e o ciclo de palestra de coachin life.

 

 

Nesta sexta-feira (4), ocorrerá a palestra motivacional ‘Ética e relações interpessoais’, ministrada pela psicóloga Luciene Rocha, e atendimento médico, vacinação e emissão do cartão SUS.

 

O coral do Núcleo encerrará as atividades do dia, acompanhando da cantora Mércia e banda. Na ocasião, haverá um momento espiritual, com a pregação do agente penitenciário Filipe Campos.

 

Para encerrar o ciclo de atividades, no sábado (5) acontecerá uma grande festa para servidores e reeducandos, com sorteios de brindes, premiações para os vencedores do concurso de poesia e dos jogos realizados na unidade. Haverá, também, ação de saúde bucal e emissão do cartão SUS, playground e show da banda do NRC, Pagodão das Antigas e May Honorato.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Severino Pessoa volta a se reunir com ministro da Cidadania em busca de recursos para AL

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) voltou a se reunir com o ministro da Cidadania, João Roma Neto, a quem…
ALAGOAS

Destino Alagoas é destaque no concurso nacional Beleza Plus Curvy Models Brasil

O destino Alagoas é destaque em um dos maiores concursos de beleza nacional, o Miss Pluss Models Brasil, que vai…
ALAGOAS

IGPS: alunos da rede municipal de Piranhas são beneficiados com exames oftalmológicos

Os alunos das escolas municipais Antônio Brandão e Luiz Tertuliano em Piranhas serão beneficiados com mais uma ação social do…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :