Notícias

Complexo Cultural Teatro Deodoro vai abrir nos fins de semana e feriados

Até o dia 2 de setembro, a mostra em exposição traz animais como macacos, elefantes e leões
Texto de Hannah Copertino

O acesso à arte e à cultura vai ser ampliado no Complexo Cultural Teatro Deodoro! A partir deste fim de semana, o espaço passa a abrir aos sábados, das 8h às 18h, e aos domingos e feriados, das 14h às 17h. O público, que não pode ir em dias úteis, tem agora a oportunidade de conferir as exposições em cartaz e eventos no local com entrada gratuita. Grupos de escolas e instituições devem agendar visita pelo email escolasditeal@gmail.com ou por telefone (82) 98819-5010 e (82) 98884-6885.

 

O Complexo Cultural Teatro Deodoro possui salas de dança e de música, onde ocorrem apresentações artísticas, aulas, oficinas e ensaios abertos à comunidade, e a galeria de arte. Até o dia dois de setembro, está em cartaz a exposição A Floresta Encantada de Manoel da Marinheira, realizada pela Imprensa Oficial de Alagoas em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, responsável pelo complexo e pelos Teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso.

 

A exposição apresenta 60 esculturas em madeira feitas pelo saudoso mestre Manoel da Marinheira, pelos filhos dele: André, Antônio, Severino e Manoel Filho e o aluno Fábio que seguiram seu ofício. A mostra traz animais como macacos, elefantes e leões. Esta é a 4ª exposição aberta este ano no Complexo Cultural Teatro Deodoro. Mais de seis mil pessoas visitaram as mostras realizadas em 2017 no local.

 

“É com muita felicidade que ampliamos o funcionamento do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Assim, cumprimos mais o nosso papel de propagar a cultura e promover o acesso dos cidadãos a um espaço tão importante como este. É um grande avanço para a arte e para a cultura local. Esperamos que o público compareça”, disse a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :