Geral

Cânions do São Francisco é destaque nas passarelas da moda em São Paulo

As belezas dos Cânions do São Francisco em Alagoas foi mais uma vez destaque em um grande evento nacional, no desfile da nova coleção denominada  Sertões, da estilistas Martha Medeiros, que ocorreu no hotel Palácio Tangará em São Paulo, na última terça-feira. Estavam presentes as grandes estrelas da televisão brasileiras, além de empresários, jornalistas e especialista em moda de todo mundo.

No chamado plano de fundo do grande desfile de Martha Medeiros estavam as fotos dos cânions do Rio São Francisco do famoso fotografo Bob Wolfenson. Os catálogos tinham as modelos pousando no Cânions, vestindo a nova coleção Sertões.

Sertão de Alagoas despertou o interesse dos presentes que comentavam o exotismo da natureza da região e a vontade  em conhecer essa parte do Nordeste, que tem sido escolhida para ser cenário de produções cinematográficas.

 

O desfile da coleção da alagoana Martha Medeiros foi um sucesso, mas ficou marcado pelas belas fotos do catálogo e dos painéis que foram colocados no Hotel Palácio Tangará, o único seis estrelas do Brasil e que foi inaugurado a pouco mais de dois meses.

A produção fotográfica na região dos cânions, para o catálogo da estilista, teve o apoio de vários empresários de Piranhas, sendo o maior incentivador o empresário Manoel Foguete da MFTur, além do receptivo Karrancas, Cachaçaria Altemar Dutra, empresária Mama Omena, Hotel Pousada Velho Chico e pousada do Canto.

Os locais especialmente escolhidos foram o Riacho do Talhado, Grota de Angicos, Usina de Angiquinho, Piranhas e diversos trechos dos Cânions. Um espetáculo de formas e cores que despertaram a interesses dos presentes para região como destino turístico.

Para os diretores da MFTur ações como essas serão sempre realizadas mais vezes para divulgar ainda mais a região como destino turístico e para isso é fundamental parcerias como a realizada com a estilista alagoana Martha Medeiros e a imprensa.

A secretária municipal de cultura e turismo de Delmiro Gouveia, Patrícia Brasil e o diretor da MFTur Fábio Chimenez estiveram presente ao grande desfile a convite de Martha Medeiros que destacou as belezas da região dos Cânions do Rio São Francisco.

O evento serviu também para divulgar não só o turismo como também a gastronomia e o artesanato da região, que vai ganhar uma escola de bordados em Piranhas. A iniciativa tem também seu fundo social que é gerar emprego e renda numa região onde as dificuldades de trabalho é grande.

Turismo como prioridade

Atualmente, segundo dados dos empresários, cerca de 3 mil pessoas sobrevivem direta e indiretamente da atividade turística, superando em termos de postos de trabalho as três prefeituras da região. Para os empresário os municípios de Piranhas e Delmiro Gouveia são os destaques na região, mas é necessário que os gestores dos outros municípios em volta também busquem priorizar essa atividade em seus governos.

Artigos relacionados
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…
Geral

Embratur participa do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Nesta terça-feira (23/11), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e…
Geral

Prefeitura de Piranhas e IFAL ofertam cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :