Notícias

Centro de Distribuição recebe incentivo governamental para se instalar em Alagoas

Instalação do Centro de Distribuição da Multisaúde irá gerar cerca de 15 empregos diretos e 45 indiretos
Texto de Andressa Alves

Além do incentivo à instalação de indústrias, o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) é pautado, também, na atração de empreendimentos para as áreas de comércio e serviços de Alagoas.

 

Pensando nisso, o Governo do Estado concedeu incentivos fiscais para instalação do Centro de Distribuição (CD) da empresa Multisaúde Farmacêutica e Nutricional, referência nacional no segmento.

 

A instalação de novos empreendimentos tem como base a prospecção de empresas, executada pela superintendência de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) da Sedetur.

 

A política de atração é pautada, primordialmente, na apresentação dos diferenciais competitivos de Alagoas para captação de novos negócios, como a celeridade na abertura de empresas, benefícios fiscais e locacionais e localização estratégica.

 

(Fotos: Kaio Fragoso)

 

A instalação do CD da Multisaúde irá gerar aproximadamente 15 empregos diretos e 45 indiretos. A concessão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 22.

 

“É objetivo do Governo de Alagoas promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. Para isso, apoiamos os empresários estabelecendo sistemas de incentivos que atendam as suas necessidades e contribuam, diretamente, para um ambiente de negócios estável e para atração de investimentos de diferentes segmentos”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

 

Com a legislação mais competitiva do Nordeste, o Governo do Estado vem atuando, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Sedetur, na simplificação do sistema de tributação e de benefícios específicos concedidos às empresas.

 

Os empreendimentos industriais, por exemplo, contam com os incentivos do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). Já o segmento comercial conta com regimes especiais voltados para o setor atacadista em geral e específico para Centros de Distribuição (CD), o que colabora para um ambiente de negócios favorável para os investimentos empresariais.

 

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores (Abad), o segmento de atacado de Alagoas faturou R$ 2,3 bilhões em 2016, o que representa um aumento de 25,3%, o maior crescimento da região Nordeste e o segundo maior do País.

 

Fundada em 2011, na cidade de Curitiba/PR, a Multisaúde Farmacêutica e Nutricional é referência na fabricação de alimentos funcionais, dermocosméticos e medicamentos voltados para a saúde.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :