Notícias

Rota dos 200 anos chega a Porto Calvo nesta quarta (4) para resgatar origens de AL

Igreja de Nossa Senhora da Apresentação é patrimônio histórico de Porto Calvo, um dos primeiros núcleos de povoação de Alagoas
Texto de Kelly Cordeiro

O governador Renan Filho e a equipe de secretários promoverão mais um ato em alusão aos 200 anos de Alagoas. Nesta quarta-feira (4), às 10 horas, a comitiva visita a cidade de Porto Calvo para resgatar as origens do Estado.

 

O ponto de partida será o Memorial Calabar e, partir, daí serão percorridos diversos pontos do sítio histórico onde foram travadas as principais batalhas do período holandês. A visita será capitaneada por dois especialistas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que contarão um pouco da história e dos vestígios ainda existentes na cidade. Participarão desse trajeto diversos grupos artísticos de Porto Calvo e guias locais.

 
A programação será encerrada ao meio-dia com um ato na Praça do Varadouro. Tudo isso vai compor um livro-reportagem que será editado posteriormente.

 

A Rota dos 200 anos foi idealizada pelo governador Renan Filho e inclui visitas às três cidades que deram origem a Alagoas: Penedo, Marechal Deodoro e Porto Calvo. Em Penedo o ato foi em defesa do Rio São Francisco. Depois desse ato, o governador acrescentou à rota a descida à Grota do Ouro Preto, simbolizando o ato pela inclusão social. Haverá ainda uma visita à Marechal Deodoro, também resgatando as origens, e o ato pela liberdade na Serra da Barriga, em União dos Palmares.

Serviço:

Ato do bicentenário de Alagoas resgatando as origens de Alagoas em Porto Calvo
Data: 4 de outubro.
Hora: 10 horas.
Local: Memorial Calabar, em Porto Calvo.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :