Notícias

Descontos e promoções atraem leitores para a Bienal do Livro de Alagoas

Texto de Igor Gouveia

Em mais uma Bienal Internacional do Livro de Alagoas, nos perdoe o clichê: os leitores é que estão ganhando. Isso porque, nunca foram vistas tantas placas de promoção e preços atraentes como nesta edição, que ocorre até o próximo domingo (8), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

 

Um bom exemplo é o estande da Imprensa Oficial Graciliano Ramos que, desde o começo do evento, tem colocado todo o seu catálogo de livros em oferta.  A ideia, conforme Patrycia Monteiro, coordenadora editorial da editora, é facilitar o acesso da população ao universo literário e, principalmente, a obras de autores locais.

 

“Em geral, os preços são mais elevados em nosso site de vendas. Mas como estamos em uma Bienal, decidimos fazer algumas promoções, com o intuito de democratizar o acesso a esses livros e, claro, fazer com que os leitores possam comprar mais obras”, explica Patrycia.

 

No estande da Imprensa Oficial, é possível encontrar livros de até R$ 5,00. Entre as obras, estão diversos lançamentos da editora que foram contemplados pela última edição do Edital de Obras Literárias, lançado pelo Governo de Alagoas, e pelo da coleção Coco de Roda, selo voltado para a produção de livros infantis.

 

 

Na feira, existem também estandes de diversas temáticas, livrarias alternativas com ótimo estoque e até um espaço para troca de livros. Com tanta variedade, o importante é pesquisar e aproveitar os descontos.

 

“Eu gostei muito do que vi. A Bienal está atendendo aos anseios de todo tipo de público, desde os mais intelectuais até a criançada. Então, é possível encontrar muitos livros diversificados. Os preços estão bons, principalmente os que são vendidos em estandes que trazem livros de várias editoras. O legal, no entanto, é bater perna e pesquisar“, conta o economista Wagner Sena, que visitou o evento pela primeira vez.

 

Contato com os escritores

Outro ponto bem bacana que tem atraído muitos visitantes à Bienal é a possibilidade de encontrar e receber uma obra autografada dos escritores. Em geral, de acordo com a programação do evento, diversos lançamentos ocorrem simultaneamente até o próximo domingo.

 

“Convidamos todos os leitores para darem uma passadinha no estande da Imprensa Oficial. Temos vários autores lançando suas obras aqui e fazendo sessões de autógrafos. Não tem nada melhor que ter um livro com uma dedicatória exclusiva, não é?”, brinca Patrycia Monteiro.

 

Para conferir a programação completa de lançamentos, basta acessar o site oficial da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas (bienaldolivroal.com.br) ou visitar os estandes montados no evento.

Artigos relacionados
Notícias

Brasil marca presença na Fitur 2022

Com um estande da Embratur de 305 metros quadrados, o Brasil marca presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), sediada…
Notícias

Ministro Gilson Machado Neto receberá Medalha de Mérito pela Internacionalização do Turismo na Ibero-América

Oministro Gilson Machado Neto será homenageado na próxima terça-feira (18.01), em Madri, na Espanha, com a Medalha de Mérito pela…
Notícias

Mtur orienta passageiros sobre os direitos ao viajar de avião

Para muitos o mês de janeiro é sinônimo de férias e, também, de viagens. Com o retorno crescente de voos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :