20º SEMINÁRIO PROLEITE
Acontecerá, durante a 67ª Expoagro/AL, o 20º Seminário Proleite, entre os dias 26 e 27 de outubro, com uma grande programação que promoverá 16 horas de debates de forma gratuita. Para as oito palestras do Proleite, foram selecionados profissionais de produção acadêmica reconhecida nacionalmente e empresas de consultoria e treinamento. No primeiro dia, os participantes terão à disposição o conhecimento científico de especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que falarão sobre: biossegurança em rebanhos leiteiros; sanidade na criação de bezerros; boas práticas de saúde em rebanhos leiteiros e controle de afecções de sistema locomotor. As novidades para a indústria alagoana serão apresentadas no segundo dia de Proleite, na sexta, 27. A sequência de palestras para os laticínios foi pautada nos gargalos de mercado em competitividade, inovação e adequações às legislações. Os temas serão conduzidos por estudiosos da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e empresas atuantes no segmento no Sudeste do País. De acordo com o diretor do Senai/AL, Marben Loureiro, o evento cumpre, por mais uma edição, sua proposta de atender aos anseios do mercado alagoano. “Atual e atuante, o Proleite continua focado exclusivamente nas necessidades do nosso produtor e indústria. Viabiliza a acepção de conhecimento e aperfeiçoamento que naturalmente muitos buscam lá fora”, enfatizou o diretor.
OLHO D’ÁGUA DAS FLORES
O prefeito Carlos André, juntamente com a secretária de Agricultura de Olho d’Água das Flores, Paula Fernandes, entregou material para construção de apriscos e cisternas para 170 famílias do Programa Segunda Água, do Condri, nos sítios Gameleiro e Bananeira. “Mais de 2 milhões de reais estão sendo investidos aqui na construção da cidadania e no fortalecimento da agricultura familiar”, declarou o prefeito.
OLHO D’ÁGUA DAS FLORES 2
O supervisor de Estudos e Pesquisas da Sedetur, Francis Hurst, esteve em Olho d’Água das Flores e, juntamente com o prefeito Carlos André, visitou várias localidades com o objetivo de trazer investimentos ao município, que foi incluso recentemente no mapa turístico brasileiro (Rota da Caatinga), e desenvolver a área turística visando ao crescimento econômico e ao desenvolvimento sustentável.
OLHO D’ÁGUA DAS FLORES 3
Os pontos que têm potencial turístico são a Pedra do Céu, a reserva natural da Serra do Doroteu, a centenária Lagoa do Pedrão, as comunidades quilombolas do Guarani e Gameleiro e a indústria de beneficiamento de castanha de caju e polpa de frutas. Os secretários municipais Paula Fernandes e Wilque Souza também participaram das visitas técnicas.
PENEDO
Depois de ter sido lançada em Maceió na noite da última segunda-feira, 16, a programação do Circuito Penedo de Cinema terá divulgação especial em Penedo nesta sexta-feira, 20. O evento acontece no Theatro Sete de Setembro, a partir das 19 horas, e será aberto à população.
PENEDO 2
Na ocasião, serão apresentados os filmes que farão parte da programação do Circuito de Cinema. Os patrocinadores e organizadores do evento estarão presentes, entre eles, o coordenador-geral do evento, professor Sérgio Onofre, o prefeito Marcius Beltrão e representantes da Unidade de Penedo/Ufal e do Comitê de Bacia Hidrográfica São Francisco (CBHSF).
POR MOZART LUNA
Coluna completa nas bancas ou no formato digital