Geral

Prefeitos em Brasília

Prefeitos em Brasília
Muitos prefeitos estão indo hoje para Brasília para engrossar o coro para pressionar os parlamentares e o Governo Federal para atender as suas reivindicações como o reajuste dos valores dos programas sociais, ou editar uma Media Provisória (MP) que liberem R$ 4 bilhões para socorrer as prefeituras neste final de ano. Para muitas lideranças municipalistas dificilmente o governo federal vai atender ao pedido da MP, mas poderá conceder o reajuste dos valores dos programas sociais. A situação na maioria das prefeituras esta sob controle, mas uma minoria já atrasou os salários em três meses, mesmo realizando demissões e afastando comissionados. O grande problema é que os gestores têm que zerar as contas até o final do ano, principalmente fornecedores que estão acumulando grandes prejuízos e temem não receberem até o final do ano.  Entretanto o problema mais sério é a falta de medicamentos controlados para pacientes especiais, a demora no processo licitatório para aquisição desses remédios se deve a inexperiência dos atuais gestores que desde o inicio do ano não conseguiram concluir o processo licitatório. A expectativa é que até dezembro os medicamentos cheguem, já que muito adquiriram através do Conisul. Outro ponto de pauta dos prefeitos em Brasília é com relação ao piso do magistério, que segundo os prefeitos estourou o orçamento dos municípios e deverá inviabilizar as administrações em 2018.
Delmiro
Os comerciantes de carne no Mercado Público em Delmiro Gouveia estão alertando a prefeitura e ao serviço de vigilância sanitária do estado sobre a entrada de carne bovina origem desconhecida. Segundo Antonio da Castelo Branco, essa carne é de animais que estão sendo abatidos nos arredores de Delmiro Gouveia.
Delmiro 2
O mercado público municipal de Delmiro Gouveia está sob intervenção. A administração anterior era feita por uma empresa privada que cuidava da limpeza, segurança e fiscalização. Os consumidores estão cobrando mais atuação da atual gestão com relação aos alimentos que estão sendo vendidos no mercado, principalmente com relação à higiene.
Maragogi
Os assaltos continuam ocorrendo em Maragogi. Os alvos no último final de semana foram os estabelecimentos comerciais no centro da cidade. Também houve uma informação de que mais um cada cadáver havia sido desovado no famoso Alto da Boa Vista já batizado como o “Morro do Alemão de Maragogi”, onde os narcotraficantes instalaram seu QG.
Maragogi 2
O prefeito Sérgio Lira vem cobrando do comando do 6º BPM mais atuação no trabalho e atendeu a uma antiga reivindicação do comandante, tenente coronel Henrique do Carmo, e alugou um veículo bugre para que a PM possa realizar o patrulhamento das praias. Os locais que mais registram assaltos são na Foz do Rio dos Paus e entre Ponta de Mangue e Peroba.
Traipu
A orla do Rio São Francisco, em Traipu, teve uma manhã diferente neste domingo (19). Às 10h, equipes das secretarias municipais de Saúde e da Segurança Publica, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, começaram a distribuir panfletos educativos. O objetivo foi alertar aos homens, e seus familiares, sobre a prevenção ao câncer de próstata, um dos que mais matam no País.
Traipu
“De uma forma genérica, os homens ainda demonstram relutância em procurar o médico para fazer exames periódicos. Por isso, estamos, desde o início deste mês, aproveitando o Novembro Azul para realizar ações de prevenção em várias localidades do município”, explicou a assessora técnica da Secretaria da Saúde.
Traipu 2
O vice-prefeito, Cavalcante, a secretária de Saúde, Edi Sales, o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Pinheiro, e muitos outros funcionários da Prefeitura de Traipu, estiveram presentes à panfletagem, que ocorreu na Avenida Beira Rio. Eles abordaram os veículos de Traipu, e de outras cidades, alertando sobre a importância da prevenção.
Canapi
A iluminação pública recebeu melhorias em Canapi. O Prefeito Vinícius Lima autorizou a manutenção na rede elétrica da zona rural, iniciando os trabalhos pelo Assentamento Santa Fé, com a troca lâmpadas, relês e braços dos postes de iluminação. Outras localidades da zona rural estarão sendo visitadas e também estarão recebendo as melhorias que trará inúmeros benefícios aos moradores.
Canapi 2
Levar cultura e lazer no Sertão é sempre uma tarefa difícil, mas em Canapi Graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Canapi e o grupo Gestão Ambiental da BR 316, pode proporcionar as famílias da cidade se reunir na Praça principal para uma sessão de Cinema. Cinema, a Sétima Arte, tem o poder de emocionar, entreter, divertir e reunir pessoas numa grande.
Artigos relacionados
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…
Geral

Embratur participa do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Nesta terça-feira (23/11), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e…
Geral

Prefeitura de Piranhas e IFAL ofertam cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :