Notícias

Nova ambulância do Samu garante atendimento qualificado para mais de 35 mil alagoanos e turistas

Nova ambulância faz parte de um pacote de 40 viaturas adquiridas pelo Governo de Alagoas, que irão mudar o cenário de sucateamento das ambulâncias no Estad
Texto de João Victor Barroso

A base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da cidade de São Miguel dos Milagres, recebeu um reforço para os atendimentos no período do Natal e ano novo. Para isso, o secretário de estado da saúde, Christian Teixeira, entregou uma nova Unidade de Suporte Básico (USB), para o prefeito do município, Bureco Ataíde, nesta sexta-feira, 22.

 

A USB irá prestar assistência para 30.361 alagoanos que residem em São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo de Camaragibe, além dos cinco mil turistas que são esperados para visitar o Litoral Norte do Estado nos próximos dias.

 

Para o prefeito Bureco Ataide, a nova ambulância chegou em boa hora, já que o movimento na cidade aumenta durante o final do ano, até o período do carnaval.

Nova ambulância do Samu irá garantir atendimento qualificado para mais de 35 mil alagoanos e turistas (Crédito: Thiago Henrique)

“A população milagrense, os cidadãos da região e os turistas irão aproveitar nossas belezas durante esse período de festa mais tranquilos, na certeza de que serão atendidos imediatamente e da melhor forma possível pelo Samu”, destacou o gestor.

 

Christian Teixeira reforçou que a nova ambulância faz parte de um pacote de 40 viaturas adquiridas pelo Governo de Alagoas, que irão mudar o cenário de sucateamento das ambulâncias no Estado.

 

“Isso mostra o compromisso do Estado em trabalhar ao lado dos municípios alagoanos. Cada ambulância custou R$ 194 mil, o que totaliza um investimento de R$ 3,8 milhões só no Samu Alagoas. Essa nova viatura também representa um atendimento mais ágil para salvar a vida da população e trazer mais qualidade ao ambiente de trabalho dos nossos socorristas”, enfatizou Christian Teixeira.

 

A equipe da base de São Miguel dos Milagres é composta por nove profissionais de saúde, sendo condutores socorristas, técnicos de enfermagem e uma enfermeira.

Nova ambulância do Samu irá garantir atendimento qualificado para mais de 35 mil alagoanos e turistas (Crédito: Thiago Henrique)

A Unidade de Suporte Básico de São Miguel dos Milagres é composta de maca, cilindros de oxigênio, medicamentos, colares cervicais e outros materiais para imobilização e um desfibrilador automático externo, para a utilização em pacientes com paradas cardiorrespiratórias.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :