Notícias

Cerca de 300 presos provisórios votaram no 1º turno em Alagoas

Dos 4.500 presidiários de Alagoas, cerca de 300 votaram nessa eleição de 2018. O ato democrático aconteceu nos presídios de Maceió e de Girau do Ponciano, no Agreste, e apenas os presos provisórios puderam exercer o direito de voto.

Os presos, em sua maioria, não têm acesso à campanha feita pelos candidatos, segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A decisão sobre o candidato em quem votar geralmente se dá por meio de recomendação dos familiares. Apenas alguns dos eleitores – os que têm direito ao acesso à rádio e TV – tiveram a oportunidade de assistir à campanha eleitoral.

“Eles tomam conhecimento dos candidatos através dos familiares, parentes, algo nesse sentido, pois nos presídios não pode ser feita a divulgação dos candidatos. Só em algumas unidades que eles ainda têm a oportunidade de assistir TV ou ouvir a rádio, depende de cada caso”, explicou a assessoria de comunicação da Seris.

O número de urnas utilizadas nos presídios não foi divulgado pela secretaria.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…