Notícias

Prefeito Vinícius Lima recebe Premiação e Comenda Ib Gatto Falcão

CANAPI 2

O Prefeito Vinícius Lima, que em 2017 aderiu ao Projeto Escola 10 – Programa do Governo do Estado que visa melhorar os índices da Educação Básica – recebeu, junto ao Secretário de Educação, a Comenda Ib Gatto Falcão e a premiação no valor de R$ 20.000,00, graças ao desempenho alcançado pelas Escolas Dom João XXIII, localizada no sítio Baixa do Toco pela 1ª colocação no município de Canapi e a 3ª posição dentre os oito municípios que compõem a 11ª GERE no quesito etapas iniciais do Ensino Fundamental.
Ainda receberam destaque as Escolas Municipais Dom João XXIII, que alcançou a média 5,7 no IDEB, cuja meta prevista era 4,0 e a Escola João Vieira Maciel, com IDEB 5,1, ultrapassando a sua meta prevista de 5,0.
O Programa, entre outros avanços na área educacional, tem como meta principal a garantia da alfabetização de estudantes da rede pública até o 3º ano do Ensino Fundamental, reduzindo os índices de analfabetismo, evasões e distorções de idade/série – um dos mais difíceis gargalos da Educação Básica.
O Prefeito Vinícius Lima classifica esta vitória como fruto de um trabalho coletivo que gerou as oportunidades concretas para elaboração de planos de ação para melhorar a qualidade do ensino e combate à evasão que vem sendo realizado por uma equipe engajada e competente, de forma paralela e simultânea, focado no objetivo principal que é garantir um bom rendimento escolar.
O sucesso se dá por causa de ações simples, como práticas literárias, gincanas, reforço escolar (a partir do Programa Novo Mais Educação), cursos para professores da rede, jogos matemáticos, controle da frequência escolar, contato com os pais e responsáveis mais efetivos, utilização de cadernos especiais para os estudos de Língua Portuguesa e Matemática.
É mais um grande e positivo avanço na Educação de Canapi. O Prefeito Vinícius Lima, bastante satisfeito com a premiação, agradece a todos os profissionais envolvidos e espera que, em 2019, os trabalhos se intensifiquem proporcionando mais conquistas para os pequenos canapienses que, junto aos seus professores e técnicos, caminham para o crescimento e para serem os protagonistas do novo tempo que já chegou.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :