Notícias

Projeto Adote Um Idoso leva literatura e afeto para abrigos de Maceió

Morador do abrigo São Vicente de Paula não escondeu a empolgação da visita do Projeto no ano passado
Texto de Daniel Borges

A velhice deveria ser o período da vida em que as pessoas com mais idade são acolhidas e cercadas de amor, mas infelizmente a realidade para muitos dos idosos é cruel e muitos deles são abandonados pela família em abrigos. Em Alagoas, projetos como o Adote Um Idoso, realizado pela parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), com o Programa Cidadania na Escola, em conjunto a escolas públicas de Alagoas, leva mais dignidade para essas pessoas.

Este ano, as atividades começam nesta terça-feira (2), às 14h, na Casa de abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro do Bom Parto, em Maceió. A ação tem o objetivo de promover a troca de conhecimento entre idosos e adolescentes, por meio da escrita e leitura de cartas. Além disso, faz com que os estudantes trabalhem a sociabilização e compreensão das diversas fases da vida, com a convivência com os idosos.

“Aproximamos as gerações por meio da escrita e leitura das cartas. É criado um elo permanente e de respeito mútuo entre os jovens e os idosos, além de incentivar à leitura, escrita e diminuindo o abandono desses idosos”, disse a coordenadora do Proler em Alagoas, Almiraci Dantas.

 

“A formação de novos agentes de cultura é muito importante para que continuemos avançando. A atuação em prol do livro e da leitura é muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidadão e o projeto Adote Um Idoso promove essa interação”, afirmou a coordenadora.

Artigos relacionados
Notícias

Burocracia pode atrapalhar vinda de trabalhadores estrangeiros para o turismo em Portugal

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) acredita que a legislação que veio alterar o regime jurídico de entrada e…
Notícias

CATs orientam viajantes nos destinos turísticos

Viagem boa é viagem onde o turista está bem-informado. Isso porque, para curtir os destinos com tranquilidade e segurança, é…
Notícias

Unesco e MTur abrem seleção para contratar consultor em Turismo Acessível

O Ministério do Turismo e a Unesco anunciam a abertura da inscrição para contratação de consultoria especializada (pessoa física) para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :