ALAGOAS

SSP lança app para identificar carros roubados e antecedentes criminais em tempo real

No lançamento, os gestores também vão apresentar o balanço dos números de homicídios em Alagoas de janeiro a março.
Texto de Vanessa Siqueira

O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, lançam nesta terça-feira (09) o aplicativo de consultas de informações policiais, o Quimera. No lançamento, os gestores também vão apresentar o balanço dos números de homicídios em Alagoas de janeiro a março.

 

O aplicativo Quimera foi desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para proporcionar aos policiais mais facilidade e agilidade na consulta de informações sobre pessoas e veículos durante ocorrências e outras ações operacionais. A ferramenta integra os bancos de dados da Segurança Pública; dessa forma, os policiais poderão levantar fichas criminais em tempo real durante as abordagens.

 

Assim como vem realizando nos últimos anos, o Estado segue investindo na melhoria dos serviços dos agentes de segurança pública. O Quimera possibilitará mais qualidade na prestação do serviço feito nas ruas, já que será uma importante ferramenta de uso operacional.

 

Nos últimos meses, policiais civis, militares e agentes de aproximação do Ronda no Bairro receberam capacitações para uso da ferramenta.

 

Durante o lançamento do aplicativo, também haverá a divulgação dos números de homicídios do mês de março e uma análise comparativa com outros anos, que mostra a melhoria nos índices criminais e a redução da violência em Alagoas.

 

Serviço: Lançamento aplicativo Quimera e apresentação dos números de homicídios

Data: terça-feira (09)

Local: Palácio República dos Palmares, Centro

Hora: 10 horas

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…
ALAGOAS

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro…
ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :