Notícias

Prefeitura de Maragogi e PM realiza campanha educativa contra as drogas

 

MARAGOGI EDUCAÇÃO 2

Alunos da Escola Municipal Arlindo Estanislau da Silva, localizada no Conjunto Adélia Lira, participaram nesta terça-feira (07) de uma palestra educativa sobre drogas e violência, desenvolvida pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar, em parceria com o programa Maragogi na Escola da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro).

Na oportunidade, a coronel Valdenize, falou sobre a importância do programa que atua nas escolas prevenindo sobre o uso de drogas e de toda a forma de violência. A coronel que coordena o Programa da PM também destacou as consequências que elas podem causar, conscientizando os alunos a fazerem sempre boas escolhas.

MARAGOGI EDUCACAO 1

“Esse programa oportuniza crianças e adolescentes a dialogarem sobre temas tão presentes no dia a dia, refletindo como lidar com a violência e não reproduzi-la e como prevenir o uso de drogas”, disse o coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…