Quem se matriculou para a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) na rede estadual de ensino deve acessar, a partir desta terça-feira (16), o endereço eletrônico da pré-matrícula (www.matriculaonline.al.gov.br
Na unidade escolar, o candidato deve estar munido com comprovante da pré-matrícula, RG ou certidão de casamento/nascimento (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência (atualizado, original e cópia), histórico escolar ou declaração de conclusão/transferência (original) da última escola que estudou com emissão de no máximo 30 dias, duas (02) fotos 3×4, cartão do SUS (original e cópia), histórico médico escolar.
Os candidatos devem apresentar, ainda, original e cópia do cartão do Programa Bolsa Família (se for beneficiário), laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), RG, CPF (original e cópia) do responsável legal e termo de autorização do uso da imagem assinado pelos responsáveis – no caso de candidato menor de 18 anos.
Quem realizou a pré-matrícula e não se recorda da última escola e/ou série que cursou, pode participar de um teste de nível na escola que oferte EJA para descobrir em qual período deve se matricular.
Durante a pré-matrícula online, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou cinco mil vagas em 120 escolas em todo o território alagoano. As matrículas aconteceram para as turmas de entrada: 1º e 5º períodos do ensino fundamental (diurno), 1º e 6º períodos do fundamental (noturno) e o 1º período do ensino médio.
Demais períodos – Interessados em estudar na modalidade EJA que não estudaram nos períodos acima citados devem procurar a secretaria da escola desejada para realizar sua matrícula, uma vez que a unidade tenha vagas disponíveis.