Notícias

Maragogi vai implantar coleta seletiva de resíduos

A coleta seletiva de resíduos foi oficialmente implantada noo segundo polo de turismo de Alagoas, o município de Maragogi. O prefeito Sérgio Lira assinou a Portaria regulamentando esse serviço, que está previsto na Lei Federal 12.305/10, que prevê várias providencias com relação a gestão dos resíduos sólidos.

Maragogi pertence a Area de Preservação Ambiental (APA) dos Corais e por isso é o primeiro município da região a implantar a coleta seletiva. Para isso a prefeitura formalizou o Conselho Municipal de Meio Ambiente que apresentou os benefícios do projeto de implantação da coleta seletiva; oficinas de capacitações e educação ambiental; acompanhamento das ações voltadas a gestão integrada dos mesmos, dentro de uma visão técnica viável e com a conscientização da população.

Segundo o prefeito Sérgio Lira, a implementação de diversas políticas tem transformado a realidade do município. “Este trabalho segue sendo ampliado de modo a cumprirmos todas as metas estabelecidas na Política Nacional de Resíduos Sólidos”, disse.

Cada secretaria vai apresentar o seu plano de participação no projeto de implantação da coleta seletiva. “É o método de otimização dos processos de destinação adequada do lixo, e sua importância é justamente a redução dos impactos ambientais”, finalizou o prefeito.

Ficam nomeados para compor o Comitê Gestor Municipal – CGM, os seguintes membros:
• Presidente – Márcia Fidélis secretária municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda.
• Coordenador – Gabriel Vasconcelos
secretário municipal de Meio Ambiente.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :