Notícias

Referencial Curricular é tema de formações com educadores da rede pública de Alagoas

Texto de José Arnaldo e Ana Paula Lins

Educadores das redes públicas estadual e municipais participam até a próxima sexta-feira (27) de uma formação sobre o Referencial Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O documento, que tem como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), servirá de subsídio para as escolas estaduais, municipais e particulares reelaborarem seus currículos e será implementado a partir de 2020. Além disso, será fundamental para a elaboração ou reelaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs), documento que orienta os trabalhos que serão realizados no decorrer do ano letivo.

O evento, promovido por meio de uma parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) envolve as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) e Secretarias Municipais de Educação (Semeds) e teve início segunda-feira (23) nos municípios de Rio Largo e São Miguel dos Campos, passando também por Viçosa, União dos Palmares e Penedo (dia 24).

As formações retornam nesta quinta-feira (26) em Palmeira dos Índios e Arapiraca, encerrando-se nesta sexta-feira (27) em Maceió, Santana do Ipanema, Porto Calvo e São José da Tapera.

Seduc e a Undime apresentaram o Referencial Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental no dia 14 de agosto. O documento está disponível para download nos sites da Escola Web – www.escolaweb.educacao.al.gov.br – e, posteriormente, também no site da Seduc – www.educacao.al.gov.br.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :