Geral

Praias limpas

 

O coordenador de Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, Ricardo César de Barros esclareceu que todas as praias do Litoral Norte estão liberadas para banho e que os laudos laboratoriais, realizado pelo órgão, atestam a balneabilidade. Segundo Ricardo César, apenas os trechos onde as equipes estão trabalhando no recolhimento de resíduos de óleo, que porventura ainda existam nas praias, é que se recomenda que os banhistas aguardem a conclusão dos trabalhos. “As praias estão totalmente liberadas para banho e qualquer informação, em contrário, não é verdadeira”, disse o técnico ambiental. Os ambientalistas também estão preocupados com os Fake News, que andam circulando nas redes socais, e até mesmo de veículos de comunicação. É preciso muito cuidado com que está sendo veiculado, já que estamos identificando interesses escusos de grupos hoteleiros, que não são da região, buscando “sujar”, Nordeste, para tentar levar o fluxo de turistas para região. Muitas reportagens mascaradas de abordar os problemas ambientais, na verdade estão à serviços de grupos hoteleiros de outras regiões, buscando prejudicar o destino turístico nordestino.

Piaçabuçu

O prefeito de Piçabuçu, Djalma Beltrão reuniu seu secretariado para discutir um realinhamento político administrativo do município. O prefeito esteve afastado do cargo para tratamento de saúde e muitos acreditava que ele não voltava mais. Entretanto o prefeito retomou os trabalhos e agora, há quem diga, que ele descobriu quem comemorava seu afastamento

Piaçabuçu 2

Um dos problemas que vai dar muita dor de cabeça ao prefeito Djalma Beltrão em Piaçabuçu será a suspensão de pesca do camarão no Pontal do Peba. Centenas de pessoas sobrevive dessa atividade e é preciso garantir que esses trabalhadores sejam contemplados com o seguro defeso.

Piaçabuçu 3

A Praia do Peba foi uma das mais afetadas com a chegadas da mancha de óleo. Todos os dias surgem fragmentos juntamente com algas marinhas sujas do resíduo. Alguns voluntários que trabalham no recolhimento do produto, segundo moradores, reclamaram de problemas de saúde como enjoos e ardência nas narinas e pele.

Agricultura familiar

Aconteceu ontem no Parque da Pecuária, onde ocorre a ExpoAgro, um Encontro dos Produtores da Agricultura Familiar. Os agricultores discutiram o cenário da produção agrícola para 2020 e um fizeram também um balanço de 2019. Um dos temas também abordado foi o Programa do Leite que tem gerado milhares de empregos no Sertão.

Arapiraca

O vereado Edvânio do Zé Baixinho poder renunciar ao mandato se realmente o prefeito Rogério Teófilo concluir, a obra de recuperação da praça pública da Vila do Padre, em Arapiraca. O vereador apostou que renunciaria ao mandato se o prefeito concluísse a obra. O prefeito determinou celeridade na conclusão das obras da Praça, onde o vereador deverá anunciar sua renúncia. Será?

Arapiraca 2

Os professores continuam sendo alimentados politicamente com a esperança de que vão receber o rateio dos recursos oriundos dos precatórios do Fundeb em Arapiraca. Essa expectativa deverá ser alimentada por políticos, durante todo esse ano até depois das eleições de 2020, quando a realidade deverá se revelada de que eles não têm esse direito.

Água Branca

Paulo Campos que disputou a eleição para prefeito em Água Branca deverá ir para disputa novamente e desta vez como o nome de oposição. Já o grupo dos Dorinhas, deverá lançar o nome de Tatiana Dorinha, filha do ex-prefeito Zé de Dorinha. Na preferência das enquetes realizadas no município Paulo Campos está na frente e o prefeito Zé Carlos correndo ainda para tentar garantir a reeleição.

Delmiro

O professor Edvaldo Nascimento confirmou que vai mesmo para disputa pelo cargo de prefeito em 2020. Edvaldo sempre foi um grande aliado do atual prefeito Eraldo Cordeiro, mas os destinos políticos os separaram. No paralelo está o ex-prefeito Lula Cabeleira que pensava que ia para uma disputa mais favorável e agora ver o cenário mudar.

Pariconha

Há quem diga que o candidato apoiado pelo atual prefeito Fabiano Ribeiro terá derrota certa. Segundo os observadores político toda rejeição do prefeito deverá recair para o nome que ele apoiar. Enquanto isso o ex-prefeito Moacir Vieira articula para colocar um nome que coloque Pariconha de volta nos eixos do desenvolvimento.

Penedo

Em Penedo, Ronaldo Lopes, que é o vice-prefeito, será o nome apontado por Marcius Beltrão para sua sucessão. Ronaldo é um penedense de um passado limpo e honrado e um penedense de família tradicional que tem como patriarca o ex-deputado Hélio Lopes, um homem público que tem uma história na defesa de Penedo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados
Geral

Embratur participa do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Nesta terça-feira (23/11), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e…
Geral

Prefeitura de Piranhas e IFAL ofertam cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de…
Geral

Porto de Suape lança Política de Diversidade e Inclusão

A Semana Compliance Suape, que marca os 43 anos de fundação do complexo industrial portuário, teve início nesta terça-feira (9),…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :