O edital para o concurso público da Prefeitura de Penedo deve ser lançado na primeira quinzena de janeiro de 2020. E nesta quinta-feira (21), o prefeito Marcius Beltrão (PDT), deu mais um passo para a sua realização. No Gabinete, na presença de quatro vereadores, foi assinado um Projeto de Lei (PL) que tem por objetivo a concessão de isenção da taxa de inscrição para o certame. Tendo o candidato que obedecer aos critérios listados.
A matéria segue com tramitação em regime de urgência. “Queremos com o Projeto de Lei proporcionar oportunidade, para pessoas que se enquadram dentro dos critérios possam participar do concurso tendo a isenção da taxa. Estamos com isso assegurando o que rege a Constituição Federal, onde deixa claro o acesso universal ao concurso público e ao trabalho”, justificou o prefeito a inciativa.
O presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Pereira (PMN), recebeu das mãos do chefe do Executivo o Projeto e destacou que a iniciativa reafirma o compromisso do Poder Executivo em permitir, e também realizar o tão esperado concurso.
“Essa iniciativa de isentar a taxa de inscrição é muito importante. O poder público está cumprindo o seu papel em gerar oportunidades. Esse projeto também reafirma o compromisso do Executivo com a realização do concurso. Não resta dúvidas que as etapas para que ele ocorra estão sendo cumpridas, como ditam as Leis brasileiras”, encerrou o vereador.
Até o final do mês a empresa responsável pelo certame deverá ser definida e o contrato assinado, dando continuidade ao processo de realização do concurso. Os cargos serão os seguintes:
– Agente de logística e sistema de informação;
– Agente de trânsito;
– Agente em endemias;
– Assistente de governança;
– Assistente social;
– Auxiliar em saúde bucal;
– Auxiliar de creche;
– Auxiliar de transporte;
– Agente de segurança no trânsito e mobilidade urbana;
– Biomédico;
– Bioquímico;
– Engenheiro Civil;
– Enfermeiro;
– Engenheiro do Trabalho;
– Farmacêutico;
– Fiscal de postura;
– Fisioterapeuta;
– Fonoaudiólogo;
– Médico generalista;
– Médico veterinário;
– Motorista;
– Nutricionista;
– Odontólogo (40 horas);
– Odontólogo bucomaxilofacial;
– Odontólogo periodontista;
– Odontólogo endodontia;
– Operador de máquinas;
– Procurador;
– Profissional em educação física;
– Psicólogo;
– Professor de séries iniciais;
– Professor de geografia;
– Professor de história;
– Professor de inglês;
– Professor de língua portuguesa;
– Professor de matemática;
– Técnico agrícola;
– Técnico em radiologia;
– Técnico de prótese dentária;
– Técnico de laboratório;
– Técnico de enfermagem;
– Técnico em edificações;
– Terapeuta ocupacional;