Notícias

Tragédia causada por mineradora será lembrada no dia 25

Em homenagem às vítimas do rompimento da barragem em Córrego do Feijão, em Brumadinho, o Instituto Inhotim ficará fechado no dia 25 de janeiro, data em que marca um ano do acidente.
No entanto, haverá uma programação especial em homenagem às vítimas.

A Orquestra de Câmara Inhotim fará uma apresentação em frente à Igreja Matriz de Brumadinho. Regidos pelo maestro César Timóteo, os jovens vão tocar um repertório com o objetivo de levar o público à reflexão sobre a vida e transmitir o desejo de esperança, paz, amor e união entre as pessoas.

Haverá também a estreia de In Memoriam, composta especialmente para a ocasião por Jônatas Reis, professor da Escola de Música Inhotim. Trata-se de uma peça para cordas e solo de trompete, tocada por Gleisson Queiroz, trompetista de Brumadinho

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…