ALAGOAS

Indústria de alimentos se intala no Pilar

O trabalho de atração e expansão de novos empreendimentos é uma das premissas estratégicas da área do desenvolvimento econômico de Alagoas. Com sede em Maceió há mais de 45 anos, a tradicional indústria alimentícia de massas e biscoitos Macarrão Pajuçara aumenta suas operações e anuncia a implantação de uma nova unidade, como também a transferência das operações para o município de Pilar. Para o novo negócio, a empresa irá investir R$25 milhões com geração de 250 empregos diretos.

Depois de ser contemplada com incentivos fiscais pelo Governo do Estado em 2019, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin), a indústria recebeu a cessão oficial da prefeitura de Pilar do terreno para construção da sua nova unidade na região. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano.

“Com o crescimento da indústria, tínhamos necessidade de expandir nossas operações para um espaço de área física mais ampla. A oportunidade de implantar a empresa em Pilar surgiu em um momento bastante propício, no qual temos um Estado que aposta no desenvolvimento econômico das empresas com a concessão de incentivos somado a uma prefeitura parceira que nos ajudou a garantir a expansão e mudança do Macarrão Pajuçara para o município”, comenta o sócio-diretor do empreendimento, Marconi Alves.

A expectativa é que, com o início das atividades em Pilar, a empresa aumente, no mínimo, em duas vezes a sua capacidade produtiva e passe a incluir novas linhas de produtos no seu portfólio. Contemplada com incentivos fiscais e locacionais dos órgãos estadual e municipal, a empresa deverá iniciar suas operações ainda em 2021.

“Essa conquista é resultado de um esforço conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pilar, conduzido pelo objetivo de potencializar a atividade industrial em todas as regiões de Alagoas. São parcerias como essa que nos garantem mais tranquilidade e segurança no processo de negociação com os empresários, a exemplo da Macarrão Pajuçara, que é uma empresa tradicional de alimentos que tem um papel fundamental na geração de emprego, renda e oportunidade para a população alagoana”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

SEDETUR LOGO 2

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas é destaque em revista internacional voltada para o setor do turismo

Alagoas é destaque na atual edição da revista “Unquiet” especializada no turismo de alto padrão. Com o título “Viagem ao…
ALAGOAS

Setur-AL promove Destino Alagoas em evento mundial de Cruzeiros

O Governo do Estado, convidado pela Embratur e por meio da Secretaria do Turismo de Alagoas (Setur), está promovendo o…
ALAGOAS

IMA e Setur monitoram branqueamento de corais na costa de Alagoas

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, por meio do Gerenciamento Costeiro (Gerco), realizou uma expedição na Piscina do Amor,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :