Notícias

Empresa oferece navios para servir de hospitais

 

A companhia de navios de cruzeiros Carnival Corporation está oferecendo seus navios de cruzeiro para serem usados ​​como hospitais flutuantes temporários, já que o surto de coronavírus deve reduzir as instalações médicas, estimando que um navio possa acomodar até 1.000 quartos de hospital.

 

A empresa de cruzeiros, cujas marcas incluem Carnival Cruise Line, Holland America Line e Princess Cruises, disse em comunicado que seus navios podem ser usados ​​para casos que não sejam o COVID-19, liberando hospitais para tratar pessoas com o vírus.

 

“Este é um momento de vital importância para o nosso país e para aqueles ao redor do mundo, então queríamos ajudar oferecendo nossos navios de cruzeiro para servir como hospitais temporários sempre que necessário”, disse o porta-voz do Carnaval Roger Frizzell à Travel + Leisure. 

 

Atualmente, a empresa identificou de 10 a 15 navios que poderiam ser usados ​​para esse fim, mas podem adicionar mais conforme a necessidade, acrescentou.

A oferta vem como muitas linhas de cruzeiro interromperam temporariamente as travessias, incluindo a Princess Cruises .

 

“Com a expectativa de que o COVID-19 continue a exercer pressão adicional sobre os serviços de saúde em terra, incluindo uma possível escassez de leitos hospitalares, a Carnival Corporation e suas marcas estão pedindo aos governos e autoridades de saúde que considerem o uso de navios de cruzeiro como instalações de saúde temporárias para tratar pacientes não-COVID-19, liberando espaço adicional e expandindo a capacidade em hospitais terrestres para tratar casos de COVID-19 ”, disse a companhia de cruzeiros no comunicado.

 

 

De acordo com a Carnival Corporation, os navios podem ser “rapidamente convertidos” e dispositivos remotos de monitoramento de pacientes podem ser instalados para funcionar usando a rede de alta velocidade do navio. Os quartos individuais têm banheiros e varandas privadas para o ar fresco.

 

Cada navio também tem capacidade para até sete unidades de terapia intensiva, ou UTIs, no centro médico do navio. Aqueles são equipados com máquinas como ventiladores, de acordo com a empresa de cruzeiros.

 

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…