Notícias

Covid-19: força-tarefa mantém fiscalização em Maceió

Em seu 11° dia de atuação, a Força-Tarefa Integrada, formada por órgãos dos governos estadual e municipal, continua trabalhando ativamente no combate à covid 19, cumprindo medidas fiscalizadoras durante a vigência dos decretos governamentais. As equipes estão em plantões diários, das 8h às 22 horas, recebendo as denúncias e encaminhando as situações para as equipes que percorrem as ruas da cidade.

Segue combate à Covid 19

Desobediência aos decretos resulta em estabelecimentos fechados. Foto: Fiscalização

As abordagens sempre levam orientações para evitar aglomerações e diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, seguindo o que determina a Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como têm cunho fiscalizatório para fazer cumprir os decretos que determinam o fechamento de estabelecimentos não considerados como essenciais à subsistência da população.

Participam da força-tarefa a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) – com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal; a Secretaria Municipal de saúde (SMS) – com a Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Pelo governo do Estado, a Polícia Militar de Alagoas – com o Bope – e o Corpo de Bombeiros também integram as equipes.

Resultados do dia

Na última terça-feira (31), o disque-denúncia recebeu dezenove ligações. As regiões vistoriadas pelas rondas foram: orlas lagunar e marítima, Prado, Dique Estrada, Trapiche, Ponta Grossa, Vergel, Tabuleiro, Farol, Poço, Pajuçara, Mangabeiras, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Jacintinho, Barro Duro, Feitosa e Cambuci.

Foram fechados seis estabelecimentos e as situações de desobediência aos decretos encontradas pelos fiscais foram em barbearias, bares e lava-a-jato. As equipes também fizeram abordagens de orientação.

“Estamos trabalhando conjuntamente, conforme as recomendações das autoridades de saúde. As equipes estão na linha de frente com a missão de fazer cumprir os decretos e reduzir o número de pessoas nas ruas  para frear a transmissão do coronavírus. Esta é uma situação nunca vista e que envolve a participação de todos, por isso estamos nos empenhando e fazendo o nosso melhor”, afirmou o secretário adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Dogival Ferreira.

Denúncia

Os números de telefones para denúncias de descumprimento dos decretos são:

– 3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) – das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana

– 190 (Polícia Militar)

– 181 (Secretaria de Segurança Pública)

Ascom Semscs

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…