AgresteGeral

Maragogi em Alerta

 

O caso de morte por covid-19 em Maragogi é um exemplo de que as autoridades podem e devem agir com mais rigor para garantir a segurança da saúde da coletividade. A vítima teria passado mal em Recife e procurado um Hospital onde se recusou a fazer o teste para detectar se estava com o coronavírus e ainda não ficado em quarentena, quebrando todas as regras de cuidados para preserva a vida dele, da família e da coletividade. O caso trás outro alerta que a informação de que a vítima teria participado de cultos evangélicos no distrito de Peroba, reunião que está proibida em todo estado por decreto. O assunto é grave e necessita a abertura de inquérito policial para apurar as responsabilidades, como quem permitiu a realização do culto, e também se estas práticas religiosas estão ocorrendo em Maragogi as escondidas. A vítima é do Recife e teria se instalado em Peroba para atividade comerciais, como venda de gêneros de primeiras necessidades, com a entrega a domicílio. O caso fez acender a luz vermelha em Maragogi, onde agora se tem a necessidade de manter em confinamento toda uma comunidade, enquanto se faz testes na população. Barreiras sanitárias devem ser reforçadas não só em Maragogi, mas também em Jacuípe, Jundiá, Novo Lino, e Campestres, municípios que recebem e têm uma forte ligação comercial com cidades de Pernambuco, um dos epicentros da doença no Nordeste.

 

Maragogi

 

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira determinou a instalação de uma barreira sanitária entre a sede do município e o distrito de Peroba, com o objetivo de preservar a saúde do restante da população, até que sejam realizados todos os testes na população daquele distrito, que faz divisa com Pernambuco. O prefeito pediu também a realização de testes em todos os integrantes do 6 º Batalhão da PM, já que 80% do efetivo mora em Pernambuco.

 

 

Maragogi 2

 

Um Policial Militar lotado no 6 Batalhão de Polícia Militar (BPM), mas residente em Recife testou positivo para coronavírus. O policial foi afastado do serviço e se encontra em casa com sintomas leves, com se fosse uma simples gripe. Todos que tiveram contado com ele fizeram exames e testaram negativo.

 

 

Arapiraca

 

O Prefeito Rogério Teófilo assinou um decreto de contenção de despesas para a gestão municipal. As medidas foram comunicadas para todos os Secretários, que nos próximos dias terão que apresentar planejamento para atender o decreto. A intenção do Prefeito é ajustar as contas do município para enfrentar os desafios do momento que o Brasil e o mundo estão vivendo.

 

Arapiraca 2

 

O prefeito Rogério Teófilo concedeu também benefícios fiscais como suspensão temporária do IPTU e ISS. O objetivo é ajudar com os comerciantes e donos de imóveis que foram atingidos pela crise financeira devido a pandemia. Paralelamente o prefeito reativou as feiras livres e está fiscalizando para ver se as normas exigidas estão sendo cumpridas.

 

Arapiraca/política

 

E o grupo estava sendo costurado como de oposição rompeu. O vice-governador e ex-prefeito Luciano Barbosa será mesmo o candidato do MDB a prefeito, deixando desolado o deputado estadual Ricardo Nezinho. Outra informação é que a chama poderá ser sangue puro deixando de fora também Fabiana Pessoa, que poderá ser candidata.

 

 

Penedo

 

Em Penedo o prefeito Marcius Beltrão iniciou semana passada a distribuição dos kits merenda escolar. O prefeito implantou no município uma rigorosa operação de fiscalização para garantir a quarentena e também controlar o acesso a cidade. Barreiras sanitárias foram criadas.

 

Penedo 2

 

Enquanto os cuidados da prefeitura com a população para controlar a pandemia do coronavírus, a movimentação política continua fervendo nos bastidores em Penedo. Os pré-candidatos de casa estão a ligar para seus apoiadores e também fazendo posicionamentos nas redes sociais. No páreo em Penedo estão: Ronaldo Lopes, Tico Guerra e Alexandre Toledo.

 

Porto Calvo

 

Em Porto Calvo, mesmo em plena pandemia, a política está movimentada. O ex-prefeito Kaika tenta trazer para ser seu vice o empresário Neudson Cunha, que reluta em fazer a aliança. Segundo uma fonte ligada ao empresário, Kaika é quem poderá ser o vice de Neudson.  No paralelo corre o ex-prefeito Antonio Carlos.

 

Porto Calvo 2

 

Enquanto a oposição ainda não se define, o prefeito David Pedrosa trabalha para impedir que o coronavírus chega ao município. O prefeito comemora a notícia de que o hospital regional do Litoral Norte será inaugurado em maio, antecipando a data em seis meses. A Unidade de Saúde vai gerar cerca de 300 empregos diretos e mais 400 indiretos, além de movimentar a economia no município.

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…
Geral

Embratur participa do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Nesta terça-feira (23/11), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e…
Geral

Prefeitura de Piranhas e IFAL ofertam cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :