Geral

A disputa eleitoral em Arapiraca

A capital alagoana do Agreste, Arapiraca volta a ter mais uma eleição muito disputada. De um lado está o prefeito Rogério Teófilo e do outro ainda não se tem bem uma definição clara de quantos e quais candidatos vão concorrer com ele o cargo. O ex-prefeito e atual vice-governador Luciano Barbosa se apresenta, no momento, como o mais provável candidato de oposição. Vale lembrar que até o ano passado o candidato seria o deputado estadual Ricardo Nezinho, apoiado por Barbosa e ao deputado federal Severino Pessoa. Contudo, o grupo parece que implodiu e cada um tomou rumos diferentes. Ricardo Nezinho, segundo apurou nossa coluna, ainda seria candidato, como também a atual vice-prefeita Fabiana Pessoa. Todos estão sendo colocado à prova pelas pesquisas, que são realizadas e mantidas em sigilo. Entretanto a conjuntura dos fatos, que envolve o processo eleitoral em Arapiraca, interfere com o cenário político em 2022, quando o governador Renan Filho deve se afastar do cargo para participar do processo eleitoral. Luciano Barbosa, como vice-governador deveria assumir o cargo de governador e assim evitar que o presidente da Assembleia tome posse. Esse é um cenário que pode levar Barbosa a declinar da disputa em Arapiraca. Entretanto, se o presidente da Assembleia for Ricardo Nezinho, a situação é outra. Contundo essa manobra é considerada muito difícil e por isso resta saber se realmente Luciano Barbosa vai disputar a prefeitura de Arapiraca. Por enquanto, ele é pré-candidato.

Penedo

Em Penedo a disputa pela prefeitura ainda está em banho Maria. Os nomes que surgiram continuam sendo do atual vice-prefeito Ronaldo Lopes, o procurador licenciado do município Francisco Guerra e o ex-prefeito Alexandre Toledo. O prefeito Marcius Beltrão, já disse que seu candidato é Ronaldo Lopes, mesmo Francisco Guerra sendo uma pessoa também ligada a ele.

Delmiro

Em Delmiro Gouveia a disputa terá com certeza muitos candidatos a prefeito, começando pelo atual gestor, Padre Eraldo Cordeiro que vai para reeleição. Outros nomes estão colocados também na disputa, mas o que se destaca na oposição é Ziane Costa, filho do ex-prefeito Lula Cabeleira.

Água Branca

Paulo Campos vai disputar novamente a prefeitura de Água Branca, como nova força política que pretende fazer mudanças profundas na administração municipal. O grupo do ex-prefeito Zé de Dorinha, também estará na disputa. O atual prefeito José Carlos vem tentando se habilitar perante do eleitorado.

Piranhas

Em Piranhas a disputa deverá ser polarizada entre Tiago Freitas e a atual prefeita Maristela Sena. A atual administração reconhecidamente investiu bastante no distrito de Piau, terra natal da prefeita, mas esqueceu o restante de Piranhas, que sofre bastante com muitos problemas de infraestrutura.

Tapera

Em São José da Tapera a disputa pode ter uma disputa diferente das anteriores. De um lado o ex-prefeito Jarbas Ricardo e do outro seu primeiro Pedro Soares. O atual prefeito José Antônio, vai cumprir o acordo que sempre teve com Jarbas Ricardo, que é de ser revessarem no cargo de prefeito e por isso não disputar a reeleição.

Maragogi

Em Maragogi, o prefeito Sérgio Lira vai para disputa com seu tradicional adversário Marcos Madeira, que tenta conseguir o apoio de outros pré-candidatos. O cenário em Maragogi atualmente é indefinido quanto a participação dos caciques político, que estão avaliando as pesquisas.

Porto Calvo

Em Porto de Calvo o ex-prefeito Kaika continua afirmando que será candidato, como também o empresário Antônio Carlos e Neudson Cunha. Já o prefeito David Pedrosa continua administrando o município em meio as dificuldades. Para os observadores político o cenário é favorável a ele, mas se a oposição se unir o jogo pode virar.

Matriz

Em Matriz do Camaragibe, a disputa terá de volta no palanque o agitado ex-prefeito Cícero Cavalcante, que tem um grande carisma dentro da comunidade. O atual prefeito Anderson vai para disputa com o apoio de seu tio, o também ex-prefeito Marquinhos, que hoje é um adversário ferrenho de Cícero.

Viçosa

Em Viçosa o ex-prefeito Flaubert Torres está na disputa, causando uma grande preocupação ao grupo político do atual prefeito Davi Brandão, que vai passar pela prova de fogo da aprovação de sua administração. Viçosa vem sofrendo bastante com perdas de atividades econômicas e da própria população que está migrando para outras cidades.    

Artigos relacionados
Geral

Operadores e Agentes de Viagens da Espanha e Portugal discutem os desafios do turismo na retomada

A III Reunião da aliança ibérica criada pelas associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT,…
CotidianoGeral

Câmara aprova requerimento de Thiago ML que pede reabertura da feira de gado em Arapiraca

Durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, após o recesso parlamentar, o presidente Thiago ML apresentou requerimento solicitando…
Geral

Selo Turismo Responsável ajuda a posicionar destinos brasileiros como seguros

adoção de medidas de biossegurança nos empreendimentos e destinos turísticos se tornaram imprescindíveis diante da pandemia de Covid-19. Disponibilização de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :