Notícias

Acionistas da TAP tentam acordo com Governo Português

O empresário brasileiro/norteamericano, David Neeleman, acionista da TAP declarou que é favorável que o Estado ocupe de forma imediata e antes mesmo da liberação da ajuda financeira, a um lugar no Conselho da Comissão Executivo da empresa.

As declarações de Neeleman foi realizada a agência Lusa na manhã desta segunda-feira. As palavras do acionista da TAP foi uma resposta as declarações do ministro das infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que semana passada declarou que  a participação de um representante do Governo na Comissão Executiva, não seria um concessão e muito menos um favor, mas um direito que o Estado tem para acompanhar onde e como os recurso público, que serão injetado na companhia aérea, serão empregados.

David Neeleman até o momento se mantinha em silêncio, argumentando que estava mais concentrado nas ações de administrar a empresa durante a pandemia. Antes disso apenas o presidente da Empresa, Antonoaldo Neves e outros executivos vinham dando declarações e participando das negociações nos debates na Assembleia da República.

O executivo que também comanda outra companhia aérea no Brasil, a Azul, disse que a TAP tem demonstrando nos últimos anos avanços bastante significativos, abrindo novas rotas, renovando a frota e amortizando a dívida.

As declarações de David Neeleman confirmam a informação, que já circulavam desde a última sexta-feira (26), de que um acordo estava muito próximo de ocorrer e que deve se concretizar ainda esta semana.

O Governo Português se pronunciou também através do ministro da economia Pedro Siza, que declarou que a TAP é uma empresa estratégica para o Estado e que tem um peso muito forte para econômica, seja na exportação dos produtos portugueses, ou no turismo, onde tem um papel primordial.

Cortesia Portal Português tripseek.news

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…