Destaques

Parceria público privada viabiliza creche em Maragogi

Responsabilidade social e turismo sustentável – Uma parceira entre a Prefeitura e o Grupo Amarantes (Salinas), viabilizou a construção de uma creche em uma das comunidades mais sofridas de Maragogi, que é o Deda Paz. Os moradores  foram relegados, por gestões anteriores, ao abandono.  Para lá foram levados com a promessa que seriam teriam casas e uma situação melhor.

Mas os tempos são outros e hoje a esperança pode ser notada no sorriso das crianças que ganharam uma Creche novinha em folha, com tudo de bom que se tem  para os filhos dos moradores, que hoje se sentem mais cidadãos de Maragogi que antes. A Creche leva o nome de uma grande mulher, que criou uma família que hoje é responsável pelo grau de desenvolvimento que Maragogi atingiu no segmento de turismo: Creche Norma Vasconcellos Cedim, que atenderá cerca de 100 crianças de 1 a 3 anos e 11 meses de idade.


A creche conta com uma estrutura nunca vista por moradores daquela localidade. Os alunos poderão contar com salas planejadas para atendê-los da melhor maneira possível,
além de mobilia apropriada, como: parque infantil, arborização na área do jardim, pintura externa e posteriormente, a instalação de ar – condicionados.

Os cuidados com a educação das crianças do Deda Paes vão além da estrutura. A preocupação com a alimentação é primordial. O cardápio será variado, feito especialmente para faixa etária, que inclui frutas, vegetais e cereais, seguindo rigorosamente a dieta e restrição alimentar de cada aluno. O corpo docente é composto por professores especializados na educação primária, pedagogos e psicólogos.

Empresário Márcio Vasconcellos, pioneiro do desenvolvimento do turismo sustentável e ambientalmente correto do Litoral Norte, promovendo ações de responsabilidade social em parceira com o poder público. 

“Investimentos em educação nunca são demais, e é a partir da educação infantil que formamos caráter, cidadão e cidadã de bem. O Deda Paes precisava de um incentivo, e a instalação de uma instituição de ensino como essa é apenas o primeiro passo e eu não poderia deixar de agradecer a parceria do meu amigo particular e empresário, Márcio Vasconcellos (Grupo Amarante/Salinas) na realização desse grande sonho. E isso é só o começo, o nosso pontapé inicial para mudar o futuro das crianças, e, quem sabe, de suas famílias”, declarou o prefeito, Sérgio Lira.

Nos últimos dois anos, foram criadas mais de 500 vagas no ensino infantil em Maragogi, isso quer dizer que são mais de 500 famílias beneficiadas com educação de qualidade e responsabilidade social.

E tem mais: as famílias dos alunos também receberão apoio da Secretaria de Educação, que disponibilizou psicólogos para realizar atendimentos semanais, tendo em vista o índice de vulnerabilidade de grande parte da população local.

Artigos relacionados
Destaques

Em Maragogi, obras da Seinfra de esgotamento sanitário estão 90% prontas

O Governo de Alagoas segue com obras estruturantes em todo o estado. Em Maragogi, as obras da rede de esgotamento…
Destaques

Consórcio Nordeste e Embratur definem plano de ação para estados

Secretários de turismo da região Nordeste têm até o fim de julho para enviar, à Embratur, um plano de ação…
Destaques

MTur certifica Pilar (AL) no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

O município de Pilar foi mais uma vez certificado pelo Ministério do Turismo (MTur) no Mapa do Turismo Brasileiro 2024,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :