Destaques

TAP tem presidente interino

O Governo Português anunciou um nome para assumir interinamente a presidência da TAP. Trata-se de um executivo do quadro da companhia aérea, Ramiro Sequeira, que trabalha na empresa há 3 quatros. Segundo uma fonte da TAP, os representantes do Governo têm procurado no mercado internacional, executivos para assumirem o comanda da empresa, mas esbaram na falta de qualificação e limitação do pagamento de salários.

A novidade nos casos que envolvem o futuro da TAP está nas novas declarações do ministro Nuno Santos, que agora defende a contratação de uma equipe para gerenciar a companhia. “O Estado não vai gerir a TAP, vai ser contratada uma equipe. Vai ser feito um processo de seleção tal como normalmente é feito por um acionista privado. Haverá uma equipe qualificada para gerir a TAP”, disse.

Enquanto isso, a empresa continua com boa parte da frota em solo, perdendo rotas para os concorrentes, e o pior sofrendo com decisões desconcertadas do próprio Governo Português, que fechou a fronteira com o Brasil; o maior cliente de passageiros da TAP, ao mesmo tempo, que contraditoriamente, anunciou a volta dos voos para os aeroportos brasileiros, a partir do dia primeiro de agosto. O ato foi considerado uma nota “desafinada” dos governantes. Foi como mandar os aviões as voarem vazios.

Atualmente o Brasil é um mercado responsável por 1,2 milhões de passageiros para TAP, por ano, além de possibilitar voos para todas regiões do maior país da América Latina, dominando o mercado e consolidando Lisboa como o Hub.

Quem é?

Ramiro Sequeira é oriundo da espanhola Ibéria e chegou a TAP em 2018. O executivo recebeu a missão do Governo Português de administrar o processo de reestruturação da companhia aérea portuguesa e elaborar o relatório de viabilidades para Comunidade Europeia, para ser apresentado em outubro deste ano; como exige os termos do empréstimo de 1,2 bilhões de euros.

A saída Antonoaldo Neves da presidência havia sido anunciada no dia do fechamento do acordo com o acionista brasileiro/norteamericano David Neelman, mas só seria concretizada quando fosse pago os 55 milhões de euros, previsto para acontece até dia 2 de agosto.

A previsão da saída de Antonoaldo do comando da empresa, era o dia 10 de agosto, quando deverá ocorrer uma assembleia para eleger o ex-CEO da TAP, presidente da companhia brasileira Azul, que foi escolhida pela TripAdvisor, como a melhor do mundo em 2020. Segundo uma fonte da Azul, a empresa tem um projeto estratégico para voar para o Porto, oferecendo voos para América Latina.

Artigos relacionados
CIA AÉREASDestaques

URGENTE - ANAC proíbe ampliação de voos para o aeroporto de Maceió e Recife

EXCLUSIVO – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu a ampliação do número de voos para o Aeroporto de…
ALAGOASDestaques

Exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas no metrô de São Paulo atrai milhares de pessoas

A exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas nas estações do metrô de São Paulo vai para sua terceira semana,…
Destaques

TAP vai recebe mais 1,9 milhões de euros do Governo Português para se capitalizar

O Governo Português reconhece a importância estratégia da TAP para economia e principalmente para exportações e decidiu injetar 1.988 milhões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :