A imagem do Brasil para o turista internacional não e das melhores, situação que podemos constatar através de nossa lives e entrevistas realizadas com operadores internacionais em nosso Facebook e Instagram durante todo mês de julho e agosto. Na opinião dos operadores turísticos ouvidos as notícias que chegam do cenário da pandemia no Brasil, na Europa são as piores possíveis necessitam ações rápidas e estratégias de marketing junto a veículos de comunicação, principalmente em portais e publicações de conteúdo editorial especializado em turismo.
Manter a imagem do Brasil, como um destinos turísticos com belezas naturais incríveis se faz necessário, principalmente neste momento de pandemia é estratégico, como uma forma de manter a “chama” acesa para retomada da normalidade, que deve ocorrer até o final de ano, seja com a distribuição de uma vacina, ou mesmo com o processo de imunização natural da população.
Um dos indicativos que o Brasil continua sendo um dos destinos turísticos muito interessante, para o turista europeu, são os voos da TAP de Lisboa para vários destinos brasileiros, que estão praticamente lotados. Um desses voos é inaugural entre Lisboa e Maceió, previsto para o dia 2 de outubro, quando se espera que as fronteiras entre os dois países estejam abertas, já está com 50% dos lugares vendidos.
Isto graças a uma ação de marketing realizada pela TAP e o Governo do Estado de Alagoas, antes da pandemia, o que dinamizou bastante das vendas e que prometem transformar os primeiros turistas a chegarem a se transformarem em agentes multiplicadores.