Notícias

Conheça o selo “turismo responsável”

Conheça o selo oferecido pelo Ministério do Turismo para retomar as atividades turísticas com mais segurança, higiene e responsabilidade.

É com grande entusiasmo que o Ministério do Turismo apresenta a você o selo Turismo Responsável. Ele é a primeira etapa, e uma das mais importantes, do plano de retomada do turismo brasileiro que será implementado em todos os destinos do Brasil.

Esse selo é um atestado de compromisso, gratuito e de adesão espontânea, pelo qual as empresas que integram a cadeia produtiva do turismo poderão demonstrar a seus clientes, turistas e usuários que estão comprometidas com os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos órgãos oficiais para conter a disseminação da Covid-19 em seus estabelecimentos. Também estão disponíveis protocolos específicos para os guias de turismo. 

A adesão às boas práticas previstas nesse protocolo é uma forma de compartilhar a responsabilidade da prevenção com todos e, assim, incentivar a retomada do turismo em nosso país. Motivos não faltam para que esse segmento – responsável por 8,1% do PIB Nacional e por 7 milhões de empregos antes da pandemia – possa recuperar sua importância econômica e social o mais rápido possível. 

Você, prestador de serviços turísticos, é parte fundamental desta campanha. Pois é a sua participação que vai demonstrar, por meio de uma comunicação clara ao turista, que seu trabalho está seguindo todas as normas de segurança para reabertura do seu empreendimento. 

O turismo é uma atividade que abarca 52 atividades econômicas, e diversos desses segmentos poderão aderir ao selo. Para recebê-lo, o primeiro passo é estar formalmente ativo no Cadastur, o sistema federal de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no turismo, que também é gratuito e de fácil e rápida adesão

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…