Notícias

Primeiro do ranking: Maceió é o destino turístico mais procurado no Brasil

Mais uma pesquisa realizada pela plataforma Decolar desta vez sobre o interesse dos viajantes no Turismo nacional pós-pandemia, 57% deles farão uma viagem nacional e que Maceió tem a preferência de todos com 42%, liderando o ranking nacional. Isto significa que Alagoas é atualmente o destinos brasileiros mais procurado.

Em segundo lugar vem Jericoacara no Ceará e Natal, no Rio Grande do Norte. Os entrevistados revelaram também quando pretendem viajar e a revelação é incrível: outubro e novembro, mesmo sem qualquer certeza da existência de uma vacina para o covid-19.

O levantamento foi iniciado em maio de 2020 e teve como base uma pesquisa exclusiva com mais de 1.100 usuários da plataforma. E a boa notícia é que 57% deles farão uma viagem nacional ou pretendem viajar pelo Brasil entre outubro e novembro deste ano (confira os destinos preferidos logo abaixo).

“A tecnologia está em nosso DNA e a nossa expertise em inovação nos permite adaptar os nossos serviços e produtos às novas necessidades dos clientes. E, esse estudo faz parte desse nosso movimento”, afirmou o diretor-geral da companhia, Alexandre Moshe.

PRÉ-PANDEMIA
Perguntados sobre o motivo da última viagem realizada, mais da metade (58%) dos respondentes disseram que sua última viagem foi feita nas férias. O segundo principal motivo de viagem mais recente (18%) foi visita a familiares ou amigos. Escapada de fim de semana (11%), negócios/estudos (7%) e evento (3%) também figuram entre os principais motivos.

A pesquisa também apontou que 63% dos clientes tinham uma viagem agendada este ano. Deste total, 27% ainda não tomaram a decisão se viajarão, os outros 27% cancelaram e 20% seguem com a viagem confirmada. Já 12% remarcaram para outra data. O estudo também revela que 23% dos consumidores ainda não programaram uma viagem, mas pretendem fazer isso ainda este ano.

PÓS-PANDEMIA

Com relação à distribuição do orçamento doméstico – com exceção das despesas básicas –, os resultados mostram o interesse prioritário pelo ensino à distância, seguido pelas viagens. “A paixão por viagens é uma característica dos brasileiros. Estamos notando um crescente aumento nas buscas por viagens nacionais, principalmente para destinos de praias, e até internacionais. Após muito tempo confinadas, muitas pessoas estão sonhando em viajar, porém mais atentas aos protocolos sanitários”, afirmou Moshe.

A pesquisa também revela que 56% pretendem viajar de avião. Em relação à hospedagem, 47% ficarão em hotel; 21% em casas de familiares ou amigos; 15% em pousada, 8% em resort; 3% em hostel; 3% em casas de aluguel; 2% em sua própria residência de férias; 1% em hotel-boutique. A viagem em família representa 40% e tem como motivo principal o descanso.

O estudo também levou em conta o interesse pelos destinos internacionais: 46% dos viajantes pretendem ir ao Exterior no primeiro semestre de 2021 e 22% dos clientes planejam ir à Europa, seguida da Argentina, Portugal e outros destinos na América Latina.

Artigos relacionados
Notícias

Ministro do turismo está trabalhando um entendimento Anac e Aena para liberar aumento dos novos voos para Recife e Maceió

EXCLUSIVO – O ministro do turismo Gilson Machado, em atendimento a nossa redação, declarou que um entendimento está sendo realizado…
Notícias

Segmentos turísticos apresentam melhores resultados em setembro

O que o aeroporto de Brasília (DF), a cidade de Bonito (MS) e a Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu…
Notícias

EXCLUSIVO: Anac informa que adotou "medidas de mitigação" que garantem o aumento de voos para Maceió e Recife.

Em nota enviada à nossa redação a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que “adotou medidas de mitigação dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :