ALAGOAS

Voos internacionais tem queda de 93%

As chegadas de turistas internacionais despencaram 93% globalmente em junho e caíram 65% no primeiro semestre do ano em comparação com 2019, de acordo com a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT).

O último Barômetro Mundial do Turismo do grupo também mostra que a queda maciça relacionada à Covid-19 nas viagens internacionais se traduz em uma perda de US $ 460 bilhões. Isso é cerca de cinco vezes a queda nas receitas do turismo internacional registrada em 2009 em meio à crise econômica e financeira global.

Ao todo, disse o grupo, o número de visitantes internacionais caiu cerca de 440 milhões este ano.

Nas últimas semanas, no entanto, o grupo disse que um número crescente de destinos começou a se abrir para turistas internacionais. No início de setembro, a OMT informou que 53% dos destinos abrandaram as restrições a viagens. Mas o grupo pediu aos governos e ao setor privado que trabalhem juntos para reabrir as viagens internacionais de forma mais ampla.

“O barômetro mostra o profundo impacto que esta pandemia está tendo no turismo, um setor do qual milhões de pessoas dependem para sua subsistência”, disse o secretário-geral da OMC, Zurab Pololikashvili. “No entanto, viagens internacionais seguras e responsáveis ​​agora são possíveis em muitas partes do mundo, e é imperativo que os governos trabalhem em estreita colaboração com o setor privado para fazer o turismo global voltar a funcionar. Ação coordenada é fundamental.”

De acordo com o relatório, o setor de turismo da Ásia foi o mais atingido, com uma queda de 72% no número de turistas nos primeiros seis meses do ano. A Europa foi a segunda região mais atingida, com uma queda de 66% nas chegadas de turistas no primeiro semestre. A África e o Oriente Médio tiveram quedas de 57%, enquanto as Américas caíram 55%.

Para o ano todo, a OMT agora projeta que as chegadas de turistas internacionais cairão 70%. E o grupo estima que levará de dois a quatro anos para retornar aos níveis de turismo de 2019.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Turismo capacita cerca de 170 agentes de viagens em roadshow

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) deu continuidade à promoção do Destino Alagoas ao promover, na última…
ALAGOAS

Paulo assina parceria para transformar Nordeste em líder global de produção de Hidrogênio Verde

O governador Paulo Dantas participou, ontem, 25, de uma assembleia do Consórcio Nordeste, em Brasília, onde foi assinado um memorando…
ALAGOAS

Alagoas lidera o ranking de crescimento do Brasil em 2023

O estado de Alagoas sai na frente dos números do Brasil com quase 7% de crescimento do Produto Interno Bruto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :