Capital alagoana cresceu três posições no ranking em relação a 2020, superando importantes destinos concorrentes como Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA).
A alta temporada de verão promete movimentar os destinos turísticos alagoanos. Prova disso é que Maceió é o segundo destino mais procurado para viagens em janeiro de 2021 na plataforma de vendas da Decolar. A capital alagoana subiu três posições no ranking no comparativo com o levantamento do mesmo período do ano passado, deixando para trás importantes concorrentes no mercado nacional como Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA), ficando atrás somente de Fortaleza (CE).
O indicador da Decolar foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo nas plataformas da empresa até 19 de outubro, para check-in até 10 de janeiro de 2021. O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para as férias de janeiro no comparativo 2020 e 2021.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, o indicador é mais um indício da bem sucedida alta temporada de verão que o estado terá em 2021. “Seguindo todos os protocolos e tendo o devido cuidado em atenção a pandemia, Alagoas terá a melhor alta temporada de verão que o momento permitir. Estamos liderando a procura nas principais plataformas de turismo desde junho, a Decolar é mais uma que traz este indicativo positivo para o nosso destino. Até janeiro, estaremos com boa parte da malha aérea restabelecida – cerca de 80% – e voltaremos a gerar emprego e renda através da cadeia do turismo em todo o estado”, conta Rafael Brito.
A Decolar é uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região e trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a seus operadores e clientes, fomentando a vinda de turistas para o estado.