CapitalDestaquesNotícias

Trade classifica cancelamento do réveillon em Maceió como retrocesso

O presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrim, lamentou a decisão do Governo do Estado em suspender a festa de réveillon na orla marítima de Maceió e disse que a notícia pegou de surpresa a todos. Segundo ainda ele, o trade turístico não concorda com a decisão, mas que todos vão cumprir sob protesto. Para o representante do setor a decisão foi um retrocesso.

Glênio Cedrim disse que todos que integram o setor turístico cumpriram fielmente todos os protocolos de saúde exigidos durante sete meses, mas lamentou que durante os meses de outubro e novembro, tudo foi desrespeitado com o processo eleitoral, que gerou aglomeração.

Segundo ainda o presidente do Maceió Convention, a hotelaria se preparou para a festa de réveillon com pacotes e reservas, mas o setor reuniu discutindo formas de contornar a nova situação. Para ele os bares e restaurantes são os que mais sofrerão e terão um prejuízo milionário, além do comércio local.

Glênio Cedrim também lembrou que tradicionais eventos de réveillon foram afetados diretamente, num cenário que traz consequências negativas para o fluxo de turistas regionais, já que Maceió tem sido nos últimos anos, o réveillon mais procurado do Brasil e principalmente do Nordeste.

Artigos relacionados
Destaques

Venda de passagens aéreas internacionais com destino à Bahia para o Carnaval 2026 crescem mais de 40%

Se existe um lugar onde o som se transforma em cor e a história se faz em passos de dança,…
Destaques

Confira os destaques do Calendário de Eventos para curtir o Brasil em fevereiro

Fevereiro chegou trazendo a energia contagiante do Carnaval, a maior festa popular do planeta, que pinta as ruas do Brasil…
DestaquesDESTINOS

Setor turístico de Alagoas debate novos mercados e estratégias para promoção internacional do estado

A Embratur, em parceria com o Governo de Alagoas e o Sebrae, realizam nesta quinta-feira (5), em Maceió, o encontro…