
O vice-governador e prefeito eleito por Arapiraca está em processo de reconciliação com Movimento Democrático Brasileiro (MDB), depois de uma demonstração de força e rebeldia, que teve o objetivo de mostrar que tem independência política e pode dar voos solos quando desejar.
Barbosa venceu nas urnas e conseguiu convencer as lideranças do MDB, que tem densidade eleitoral e uma base política sólida e fiel a ele, tanto assim que manteve ao seu lado, toda base do partido durante o processo eleitoral e praticamente nenhuma liderança do partido, com expressão política, se voltou contra ele. Todos trabalharam para o eleger, demonstrando que em Arapiraca, o MDB segue Luciano Barbosa.
Vale ressaltar ainda que Luciano Barbosa manteve o sangue frio e que em momento algum atacou de forma grave, ou que causasse mágoas às lideranças do MDB, demonstrando com isso que não deseja rompimento, mas a “convivência e tolerância política”; termos usado pelo MDB na nota oficial, no comunicado que informava que o partido iria retirar os processos que pediam a nulidade de sua candidatura.
Acalmados os ânimos, vem a fase de reconciliação política onde haverá acenos e gestos de cordialidade. Um dos assessores de Luciano Barbosa, procurado por nós, disse que da parte do prefeito eleito de Arapiraca, não existe nenhum rancor e que todos vão trabalhar para eleger Renan Filho senador, por esse foi o compromisso feito com o partido, quando ele aceitou ser vice na chapa para o Governo em 2018. Agora é aguardar 2022 para conferir. Luciano Barbosa deixou de ser coadjuvante no MDB para pertencer ao elenco principal.