ALAGOAS

Em Marechal, restaurante Mucuri une gastronomia e arte

Casa localizada na orla lagunar traz uma nova proposta para a cidade histórica 

Não há dúvidas que o Mucuri é diferente. Exatamente por apresentar um diferencial é que o espaço tem atraído uma clientela curiosa para provar os deliciosos sabores e aromas de bebidas e comidas da casa. Inaugurado a cerca de um mês, a proposta do lugar é se tornar também um ponto de vivências culturais em Marechal Deodoro, valorizando a culinária local e a arte que percorre as ruas do centro histórico.

Para além de bar e restaurante, Mucuri surge como espaço cultural onde música, cinema, artes visuais se expressam por meio de eventos, exibições de filmes e exposições temporárias. Atualmente, o lugar recebe obras de Rominho Ribeiro, que faz arte a partir de sucata. As esculturas têm a temática regional, mas a produção do artista abrange outros temas presentes em cenários e objetos do dia a dia. 

Ocupa uma casa histórica construída na orla lagunar da cidade e mantém as características originais preservadas com o tempo. De fato, a memória e identidade de um lugar está presente no patrimônio material, mas esquecemos de outra coisa fundamental, que é igualmente importante: o patrimônio imaterial.

O espaço Mucuri representa o bem receber as pessoas através da boa gastronomia, sendo um espaço que acolhe a regionalidade presente na culinária e também em elementos culturais locais, como a história de Nelson da Rabeca e a farofa de abóbora do Seu Manuel.

O menu é imenso de sabores em seu tamanho reduzido. Entre os pratos queridinhos está o filé de peixe assado em papilote de taioba, combinado com arroz de castanha e uma deliciosa farofa de couve. Faz parte do cardápio ainda a suculenta lagosta grelhada, salteada com alho e azeite e servida com talharim preto. A cozinha é pautada na comida caseira, com ingredientes regionais, suculentos, cheia de novos sabores, sem esquecer das raízes e da trajetória de vida.

É possível sentir a brisa suave no rosto proveniente da orla lagunar que fica bem em frente ao restaurante. Das janelas é possível visualizar as maravilhas de Marechal Deodoro, como o lindo pôr do sol ou os voos sincronizados das gaivotas. Mucuri é muito mais que um ambiente, é uma forma de acolher e valorizar a cultura.

Mucuri – Avenida Maria Madalena, 163, Orla Lagunar – Marechal Deodoro. Quarta e quinta: 11h às 16h; Sexta: 11h às 15h – 18h às 22h; Sábado: 12h às 22h; Domingo: 11h às 17h. Contato: (82) 9403-4046

FONTE: DIVULGAÇÃO

FOTOS BRUNA ACIOY

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :