Notícias

Amadeus lança certificado de saúde digital para viajantes que agiliza check-in

A nova realidade para o turismo com o surgimento da pandemia de covid trouxe para o dia a dia de quem trabalha com turismo a necessidade de desenvolvimento de ferramentas digitais que evitam o contato pessoas e agilizam as operações de viagens. A novidade no momento é o certificado de saúde digital dos viajantes, um aplicativo desenvolvido pela Amadeus em sua plataforma Traveler ID que acelerar o processamento de passageiros e hóspedes pelas companhias aéreas, aeroportos e hotéis.

A Traveler ID é apresentada pelo Amadeus como uma plataforma segura usada pelos seus clientes que conecta, digitaliza e automatiza a identificação do viajante e a validação de documentos.

Numa altura em que as verificações manuais de documentação de saúde, mantendo o distanciamento social exigem às companhias aéreas “cerca de 90% da sua equipe normal de check-in para processar apenas 30% dos passageiros”, o Amadeus pretende fornecer “uma maneira segura e sem atrito para os passageiros mostrarem que possuem a documentação de saúde necessária para viajar”.

As novas funcionalidades da Traveler ID permitem que o passageiro mostre a documentação de saúde necessária de maneira segura e automatizada, adicionando-a digitalmente ao sistema da companhia aérea ou do aeroporto, seja no check-in dos passageiros feito em casa ou no aeroporto.

Os novos desenvolvimentos nesta plataforma permitem incorporar passaportes/certificados de saúde, incluindo o CommonPass e o ICC AOKpass, “para permitir que os viajantes recuperem registos digitais através do fornecedor da sua escolha sem sair do site da companhia aérea, mobile ou app”.

A plataforma também tem conexões diretas com centros de teste em parceria com companhias aéreas. Por outro lado, a tecnológica sublinha que “a privacidade e a segurança têm sido fundamentais para o design da Traveler ID, garantindo que os passageiros escolham quando e onde desejam fornecer provas digitais do seu estado de saúde”.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…