
A Prefeita da Barra de Santo Antônio Lívia Carla, recebeu com grande alegria a notícia da derrubada do veto 48 pelo congresso nacional.
O Congresso derrubou na noite de ontem (17) o veto ao projeto de lei (PL 1581/20), que tratava dos precatórios do Fundef. Com isso, os professores terão acesso a esses recursos na forma de abono salarial. O PL garante que pelo menos 60% dos repasses dos precatórios sejam destinados aos profissionais do magistério ativos, inativos e pensionistas.
A Prefeita assegurou que vai cumprir a determinação da lei federal e irá fazer justiça a essa classe tão importante da nossa sociedade. “Os professores são os nossos mestres, formam todas as profissões, parabéns a todos os professores por essa grande vitória e em especial os professores da minha amada cidade da Barra de Santo Antônio”, declarou a gestora.
A Prefeita ressaltou que: “a luta agora é para que os outros 20%, que seriam destinados para pagamentos de honorários de advogados, sejam rateados para os demais servidores da educação.
A exemplo das merendeiras, vigias, serviçais e os demais servidores da Secretaria Escolar”.
“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Completou a Prefeita citando Paulo Freire.
O crescimento começa agora.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA BARRA DE SANTO ANTÔNIO