
As obras do Vila Galé Alagoas estão em ritmo acelerado com 15% já realizadas e com perspectivas de conclusão antes da data prevista estabelecida para outubro de 2022, segundo o engenheiro civil, Rick Rocha, responsável pelas obras do Grupo VG em todo Brasil e que está atualmente residindo em Maceió, para acompanhar de perto a construção da unidade na Praia de Carro Quebrado em Barra de Santo Antônio.
Ontem a prefeita Lívia Carla (PTB) visitou a obra junto com alguns secretários municipais e ficou surpresa com a velocidade do trabalho, que já tem vários equipamentos praticamente prontos. O diretor de operações do Grupo Vila Galé no Brasil, José Bastos, recebeu a gestora que percorreu todas as instalações e conversou também com os operários da obra, que na sua maioria é da Barra de Santo Antônio.
José Bastos aproveitou para apresentar os apartamentos modelos que estão em fase de acabamento e que em breve serão mostrados à imprensa e aos operadores de turismo e autoridades.
O Vila Galé Alagoas terá 518 alojamentos entre apartamentos e chalés, além de todos equipamentos de lazer como piscinas, academia, bares e restaurantes, além de quadras esportivas. Um investimento de R $150 milhões que vai gerar mais de 650 empregos diretos e mais de 1.200 indiretos, além de movimentar a economia não só do município, mas de toda região em volta.
O empreendimento é fruto do empenho do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), que em uma ação do secretário Rafael Brito conseguiu atrair os investidores do Grupo Vila Galé para se instalar em Alagoas.