Cotidiano

Cadê os hospitais de campanha? Vereadores de Arapiraca cobram mais atenção no combate à pandemia. Maioria dos prefeitos não distribuem kits merendas.

Ano passado havia hospitais de campanha na maioria dos municípios de Alagoas, mas foram desativados, mesmo com alerta de que haveria uma segunda onda. Então porque eles foram desativados. Em Arapiraca, o hospital Nossa Senhora de Fátima está credenciado como hospital de campanha e mesmo com alerta dado pelos profissionais de saúde e até o presidente da Câmara Thiago ML, para que fosse retornasse o funcionamento do hospital de campanha, até hoje o pedido não foi atendido. Ao contrário, o prefeito Luciano Barbosa mandou desativar o posto de sentinela, criado na gestão do saudoso prefeito Rogério Teófilo, para fazer testes rápidos de covid-19 e sem data para voltar a funcionar. Entretanto o prefeito Luciano Barbosa foca suas atenções em obras de pavimentação na cidade, satisfazendo as empreiteiras que estão faturando muito com elas, em detrimento da saúde no município que tem postos sem médicos e outros sem medicamentos. Na região norte de Alagoas, o Hospital Regional do Norte (HRN), está praticamente sem leitos de UTIs. A região que tem uma grande atividade turística, que está sofrendo com o grande índice de contaminação por covid que atingiu o mais alto de Alagoas. Diante do cenário de colapso não basta apenas às medidas restritivas, mas também a instalação urgente de hospitais de campanha com UTIs e suprimento de oxigênio.  

Arapiraca/Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML tem demonstrado muita preocupação com a falta de atenção do prefeito Luciano Barbosa para com providências para conter a pandemia em Arapiraca. O presidente, avisa que o prefeito pode ser responsabilizado pelo aumento de mortes em Arapiraca.

Arapiraca/Obras

O prefeito Luciano Barbosa não para de posar para fotos para serem postadas nas redes sociais visitando “obras de fachadas” de pavimentação, ao lado do deputado Ricardo Nezinho. Enquanto isso, arapiraquenses agonizam nos hospitais e outros em busca de leitos. A desativação da testagem no posto sentinela é uma demonstração de que saúde na atual gestão não é prioridade.

Arapiraca/vacinação

Os dois únicos postos de vacinação em Arapiraca apresentam congestionamento quilométricos, numa prova que a Prefeitura não se preocupa com a saúde da população. Falta organização, planejamento e principalmente sensibilidade. O prefeito Luciano Barbosa se mantém distante destes locais e muito perto das obras de pavimentação.

Arapiraca/Projeto

E o projeto de ajuda para os empresários e trabalhadores afetados pelas medidas de controle da pandemia, prometido pelo prefeito, ficou apenas na retórica. O prefeito insiste em dar apenas dois meses de ajuda no valor de R $200,00, enquanto o presidente da Câmara, Thiago ML defende quatro meses.

Pão de Açúcar

O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, está bastante preocupado com o crescimento dos casos de covid-19 no município. O prefeito vem tentando ainda colocar a administração em ordem, mas o caos deixado pela gestão anterior tem prejudicado bastante o andamento de vários serviços essenciais.

Barra de Sto Antônio

A prefeita de Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, anunciou a volta do Programa do Leite no município, numa parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, que também já anunciou que em breve será distribuída sementes de feijão e milho para plantio pelos pequenos agricultores.

Kid Merenda

Os municípios estão recebendo os recursos do Governo Federal para compra da merenda escolar. Contudo, a maioria dos prefeitos não está fornecendo os kits merendas para os alunos. Em Craíbas, por exemplo, a população está cobrando do prefeito Teófilo Pereira que distribua não só o kits merenda, mas também cestas básicas, assim como fazia o ex-prefeito Ediel Leite.

Penedo/referência

Penedo é hoje referência em competência na campanha de vacinação. A gestão do prefeito Ronaldo Lopes, chegou a vacinar cerca de 700 pessoas em apenas um dia. Hoje o município está à frente no avanço da vacinação e deverá até a próxima semana iniciar a vacinação de pessoas acima de 60 anos.

Penedo/servidores

A prefeitura de Penedo iniciou o pagamento de todos servidores ontem e deverá concluir toda folha, inclusive os MEIs até o dia 8 de abril. O prefeito Ronaldo Lopes paralelamente vem trabalhando para que as atividades econômicas no município não parem e trabalha para dinamização da atividade turística.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município de Jacuípe (AL)

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS promoveu o “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município…
Cotidiano

Prefeitura de Pão de Açúcar (AL) inaugura Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa

A Prefeitura de Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira, 5, às 19h, o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa,…
Cotidiano

Prefeita Lívia Carla inaugura a nova Praça de Santa Luzia e anuncia vários investimentos

O munícipio de Barra de santo Antônio testemunhou a realização de um sonho longamente aguardado: a inauguração oficial da Praça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :