Destaques

TAP vai restabelecer 90 rotas internacionais, inclusive Maceió

A meta da companhia aérea portugesa TAP em agosto é operar com mais de 90 rotas internacionais com 753 voos por semana, 78% deles em ligações com cidades na Europa, 11% em África, 8% no Brasil e 6,7% na América do Norte. Para o Brasil a empresa quer reativar 61 voos por semana, inclusive Maceió, que pode voltar na segunda quinzena de maio, mas com escala em Recife, pelo menos até que situação do fluxo e o mercado turístico se normalizar.

A companhia aérea especificou num comunicado que deseja operar 555 voos por semana durante o mês de agosto na Europa, onde vai inaugurar quatro novos destinos (Fuerteventura, Ibiza, Santiago de Compostela e Zagreb), rota regulares novas.

Para África, onde a TAP também vai inaugurar quatro destinos (Djerba, Agadir, Monastir e Oujda), a companhia planeia operar 83 voos por semana.

O comunicado destaca 20 voos por semana para Cabo Verde (10 para a Praia, três para o Sal e sete para São Vicente), seis voos/semana para Luanda, três voos/semana para Maputo, três voos/semana para Bissau e quatro voos/semana para São Tomé.

A TAP anunciou ainda que prevê operar 61 voos por semana de/para o Brasil e 51 voos por semana de/para a América do Norte, designadamente para Boston, Newark, Chicago, Washington, São Francisco, Toronto e Montreal.

A companhia destaca ainda a nova rota Lisboa – Cancun, que começa amanhã, dia 27 de Março, com três voos por semana (clique para ler: TAP confirma voos para Cancun a partir de 27 de Março).

A TAP programou ainda oito rotas domésticas durante o mês de Agosto, com 126 voos por semana (clique para ler: TAP vai operar oito rotas domésticas com 126 voos/semana em Agosto).

O comunicado esclarece que “o planeamento da Rede da TAP para o Verão de 2021 é efetuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detetadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso”.

A TAP acrescenta que ao longo dos próximos meses “vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com uma recuperação lenta devido aos constrangimentos legais que existem atualmente à mobilidade das pessoas e aos tráfego aéreo”.

Dependendo da evolução da pandemia de covid-19 e dos seus impactos operacionais, as rotas e os voos disponíveis poderão ser ajustados.

Para bilhetes comprados até 31 de Maio para viagens até 31 de Dezembro de 2021, os clientes beneficiam de uma alteração gratuita.

FONTE: tripseek.com

Artigos relacionados
Destaques

Quadrilhas juninas são oficializadas como manifestações culturais nacionais

As quadrilhas juninas, tradicionais grupos de danças típicas das celebrações dessa época do ano, foram oficialmente reconhecidas como manifestações culturais…
Destaques

SP quer desenvolver rota transcontinental indígena no estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
Destaques

Ferramenta Amazonas To Go auxilia turistas na hora de garantir presentes regionais

Comprar presentes e souvenirs para família e amigos faz parte da programação de muitos viajantes que querem levar mais que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :