O Governador Renan Filho poderá anunciar na próxima segunda-feira (5) a liberação do funcionamento dos restaurantes dos receptivos turísticos, que atendem aos turistas hospedados em hotéis e pousadas comprovadamente. O pedido foi levado pelo prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, e pelo vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e o vereador Dani da Elba, que em nome dos empresários de todos os receptivos de Alagoas.
“O governador achou a proposta muito boa, já que é direcionada eminentemente aos turistas que estão nos hotéis e pousadas não podem ficar o dia todo presos nos apartamentos e precisam realizar os passeios, com às piscinas naturais, buggys, ou até mesmos nos Cânions do São Francisco e precisa do apoio logístico dos restaurantes dos receptivos, que trabalham em parceria com a hotelaria”, disse o prefeito Sérgio Lira, destacando que a proposta surgiu de uma reunião com seu vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e o vereador Dani da Elba, que também são empresários de turismo.
Segundo o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, o governador gostou tanto da proposta que pretendia anunciar ela ontem, na live oficial, mas foi aconselhado pelo pessoal que coordena as ações de controle da pandemia, para fazer o anúncio na próxima segunda-feira (5). Gabriel disse ainda que o grupo de Maragogi pediu a liberação do funcionamento dos bares e restaurantes até as 16 horas, mas o governador disse que vai discutir esta possibilidade com o comissão de controle da pandemia.
O empresário Manoel Foguete, que opera com receptivo e passeios náuticos na região dos Cânions do São Francisco, disse que a proposta é muito importante porque existe uma demanda nos hotéis que ficam impossibilitadas de aproveitar os dias de diárias pagas fazendo os passeios, dentro das normas de distanciamento social.
1 Comentário