Geral

Falta mão de obra para restaurantes na Flórida e situação preocupa empresários nos Estados Unidos

A CEO da Florida Restaurant and Lodging Association (FRLA), Carol Dover, deu o alarme sobre uma escassez de mão de obra no setor de hospitalidade durante uma audiência do subcomitê de viagens e turismo do Senado na terça-feira, afirmando que os hotéis e restaurantes da Flórida estão “desesperados por trabalhadores”.

Durante seu depoimento, Dover disse aos membros do recém-formado Subcomitê de Turismo, Comércio e Promoção de Exportações do Senado dos Estados Unidos que, apesar de poder abrir e funcionar a 100% da capacidade, os operadores de hospitalidade da Flórida não conseguem preencher as vagas em aberto.

Relacionados: Hospedagem no sudeste dos EUA ultrapassando os níveis pré-pandêmicos A redução da mão de obra ocorreu apesar de um período de desemprego crescente, já que muitos hotéis e restaurantes foram forçados a demitir ou dispensar um número significativo de funcionários durante o auge da crise Covid-19.  

“Simplificando, estamos competindo com benefícios de desemprego estaduais e federais”, disse Dover. “Os trabalhadores nos dizem que ganham muito com o desemprego para voltar ao trabalho. Assim, as empresas são forçadas a limitar a capacidade e a encurtar suas horas de trabalho sem pessoal adequado para atender aos hóspedes.”

De acordo com a FRLA, que representa mais de 10.000 hotéis, restaurantes, parques temáticos e outras operadoras da Flórida, mais de 62% dos funcionários de hospitalidade do estado foram demitidos ou dispensados ​​devido à pandemia.

Artigos relacionados
Geral

Vila Galé finaliza o ano com quase 60 projetos sociais realizados com a comunidade

Ações foram realizadas pelos 10 hotéis da rede com o objetivo de contribuir socialmente e criar um relacionamento próximo da…
DestaquesGeral

Equipe da Sala do Empreendedor de Pilar conhece experiências de três municípios alagoanos

A Prefeitura de Pilar, em parceria com a Sala do Empreendedor, avança cada vez mais na oferta de oportunidades à…
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :